Prefeitura de Guarulhos
Notícias

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Servidora motorista de ambulância supera preconceitos na profissão

A Prefeitura de Guarulhos possui cerca de 22 mil funcionários, sendo 66% mulheres. Dalva Regina Cruz é uma das 15.000 servidoras e representa a determinação, força e autonomia da mulher, ocupando o espaço que deseja, superando preconceitos e barreiras.
Ainda é escuro às 5 horas quando Dalva começa a jornada de trabalho no Departamento de Transportes Internos (DTI) como motorista de ambulância. Mãe de dois filhos e avó de dois netos, a funcionária atua a quase 13 anos como motorista III no setor de transporte ambulatorial, o qual leva pacientes para tratamento em unidades de saúde, faz a remoção deles para outras unidades de saúde como UBS e hospitais, e leia mais.

×

SERVIDORES DA PREFEITURA DEVEM SE RECADASTRAR ATÉ 16 DE MARÇO

Todos os servidores da Prefeitura de Guarulhos – estatutários, celetistas e comissionados – devem se recadastrar até 16 de março, o que implica a atualização de seus dados pessoais e os de seus dependentes. A medida é uma exigência legal imposta pelo governo federal a todos os municípios em função da implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).
Por razões de segurança dos dados o sistema de atualização está aberto apenas nos computadores da rede da Prefeitura; portanto, o recadastramento deve ser realizado em um equipamento da administração municipal.
Caso o funcionário não use computador para realizar o trabalho, esteja afastado ou cedido a outro órgão público, deve procurar o agente de recursos humanos de sua secretaria ou a chefia para auxílio.

Como se recadastrar

O recadastramento é um processo simples e rápido. O acesso é feito com o mesmo login (código funcional) e senha já utilizados para entrar no Portal do Servidor. O endereço para acesso é https://intranet.guarulhos.sp.gov.br. Ao fazer o login é necessário acessar o ícone “recadastramento esocial” (localizado à direita da tela). A partir daí, o servidor terá acesso aos seus dados.
Instruções mais detalhadas para o recadastramento e orientações em caso de dúvidas podem ser conferidas no link https://bit.ly/RecadastroServidores

×

ELEIÇÃO CIPA

ELEIÇÃO CIPA
GESTÃO 2022/2023

Para os servidores da Secretaria da Saúde – Sede, HMCA, Policlínica Bonsucesso, Policlínica Paraventi, Policlínica Alvorada, Policlínica e UBS Dona Luiza, UPA Paulista, DTCCZ, STVO e SAMU.

Início : 09h de 16/02/2022
Término: 17h de 18/02/2022


COMO VOTAR:

1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação;
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone ao lado, em seguida clicar no ícone “votar” para conclusão; e
4 – O sistema de votação poderá ser acessado de qualquer dispositivo que tenha internet (computador, notebook, tablet, smartphone, etc.).

PARTICIPE!
Você também é responsável pela segurança!

×

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO - PDV

Atenção, Servidor

A Prefeitura enviou à Câmara um projeto de lei que visa a autorização para a criação do Programa de Desligamento Voluntário do servidor (PDV), de adesão voluntária e mediante incentivo.

Confira a notícia na íntegra: https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/prefeitura-envia-pl-camara-para-facilitar-desligamento-voluntario-de-servidores-que-desejam

×

ALTERAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO – PAT

Em atendimento à legislação vigente e para que seja respeitado o prazo de 24 horas para trâmite e recebimento do PAt – Procedimento em Acidente na Divisão Técnica de Segurança e Saúde do Servidor – DTSSS/SESMT, com afastamento ou não do(a) servidor(a), o PAt, relatório ou atestado médico e outros documentos relacionados ao acidente devem ser escaneados e enviados por SIPEX à SGE01.03.05 – Seção Técnica de Treinamento e Apoio às CIPA’s.

A via original do atestado, da declaração de horas ou do relatório médico deve ser encaminhada por malote (planilha) à DTSSS/SESMT no prazo de 3 dias úteis, conforme Decreto nº 27.631/2010. A via original do PAt deve ficar arquivada na Unidade.

Todos os atestados devem conter CID. Caso o atestado não contenha CID, o(a) servidor(a) deve comparecer à DTSSS/SESMT com os documentos relativos ao acidente, em vias originais, no prazo de 24 horas.

Na impossibilidade de comparecimento do(a) servidor(a) por internação, um familiar ou responsável poderá representá-lo(a) na entrega dos documentos.

Formulário para o registro do acidente e informações sobre o preenchimento encontram-se disponíveis no Portal do Servidor: https://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br/servicos.php?serv=536/

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: treinamentocipapmg@gmail.com

×

CANAIS DE ATENDIMENTO DRH- SECRETARIA DE GESTÃO

Como medida para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), o Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão, reforça a solicitação para que os servidores que necessitarem de nossos serviços deem preferência aos nossos canais virtuais de atendimento:

E-mail: DRH Informa – drhinforma@guarulhos.sp.gov.br Este canal de comunicação foi criado para os servidores que precisem apresentar requerimentos com anexação de documentos. Exemplos de requerimentos que podem ser realizados por este canal: solicitação de salário família, licença paternidade, inclusão e exclusão de dependentes, termos de designação a cargos de chefia, pedidos de abono de permanência, de licença sem vencimentos, entre outros. Só serão atendidas as solicitações realizadas por e-mail corporativo (da prefeitura). Caso não possua um e-mail corporativo, entre em contato com o Departamento de Informática e Telecomunicação (DIT) através do telefone 2475-8609 , e-mail suporte@guarulhos.sp.gov.br ou pelo WhatsApp 99654-4124.

Fale Conosco. Fica localizado na parte superior do Portal do Servidor (http://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br) e poderá ser utilizado para tirar dúvidas, encaminhar sugestões, críticas, elogios e apresentar requerimentos. Neste canal é possível a realização de solicitações que não tenham a necessidade de anexar documentos. Mais informações na Guia de Serviços/letra “f”/faleconosco/apostila fale conosco no Portal do Servidor.

×

PARABÉNS AOS SERVIDORES PREMIADOS EM 2021. ORGULHO E INSPIRAÇÃO

×

RECADASTRAMENTO IPREF - PRORROGADO

O IPREF Informa que o prazo para o seu Censo cadastral foi prorrogado conforme abaixo:

Presencial - *30/12/2021 *(Adamastor - 8h30 às 16h30)
Auto recadastramento pela internet - até 12/01/2022 através do site https://www.recadastramento.com.br/

Para aqueles que tiverem dificuldades na utilização do aplicativo ou da págna da internet, é possível tirar dúvidas pelos números de Whatsapp: (81)98984-2509/ (81)98987-9398/ (81) 98984-6799.

×

REAJUSTE DO TETO DO INSS MUDA CONTRIBUIÇÃO À PREVCOM

Fique atento: a partir de 02/01/2022, já é possível fazer a alteração de percentual na área restrita no site da PREVCOM.

Saiba mais acessando: https://www.prevcom.com.br/Artigo/1941/

×

SERVIDOR FIQUE ATENTO: NOVAS REGRAS PARA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA-PRÊMIO

O Decreto 38.550/2021, estabeleceu novas regras para solicitação de licença-prêmio em descanso, que já estão vigorando desde o dia 03 de dezembro de 2021.

Entre as principais mudanças, destacamos o prazo para solicitação/alteração de licença-prêmio em descanso que agora é de, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência da data de início da licença pretendida.  

×

III FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS SERÁ REALIZADO EM 10 DE DEZEMBRO

A Prefeitura de Guarulhos promoverá o 3º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos com o tema “Consolidação de um sistema municipal de direitos humanos”, que acontecerá no próximo dia 10, no Adamastor Centro, das 8h30 às 21h, com inscrição pelo link bit.ly/3FórumDireitosHumanos.

O evento, que ocorre anualmente em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado também no dia 10 de dezembro, é uma atividade gratuita que visa a promover o diálogo entre administração pública e sociedade civil sobre temas relacionados às políticas públicas de direitos humanos.

Programação
8h30: Acolhimento dos participantes
9h: Abertura com a apresentação de ballet do EducaDança
9h30: Mesa de abertura composta pelas autoridades presentes
10h: Palestra da Prof. Dra. Ermínia Maricato - FAU-USP
Tema: Direitos Humanos na Cidade
11h30: Palestra sobre o Sistema Municipal de Direitos Humanos
12h: Intervalo para almoço
13h às 14h: Apresentação da Orquestra Jovem - Maestro Emiliano Patarra
13h às 17h: Projeção de vídeos produzidos pelos alunos da EJA sobre Direitos Humanos - Diálogo em Rede (novembro)
14h às 16h: Discussão nas salas temáticas
16h: Intervalo
16h30 às 17h: Plenária de socialização das discussões
19h às 19h30: Homenagem: Mulher Empoderada
Apresentação Mulheres que Cantam – coordenadora: Aline Rissuto
19h30 às 21h: Discussão nas salas temáticas

Temas
1. Formações para Melhor Atendimento de Pessoas com Deficiência – Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão/SDH e Secretaria de Educação;
2. Políticas Públicas para uma Cidade Antirracista - Subsecretaria da Igualdade Racial/SDH e Secretaria de Educação;
3. Juventudes e as Políticas Públicas - Subsecretaria da Juventude/SDH e Secretaria de Educação;
4. LGBTQIA+ e ações Afirmativas para Equidade - Subsecretaria de Políticas para a Diversidade/SDH e Secretaria de Educação;
5. Aspectos Psicológicos e Sociais da Pessoa Idosa no Município - Sub

×

RECADASTRAMENTO DO IPREF

O IPREF realizará até 28/12/2021 o censo cadastral, social e previdenciário dos servidores ativos titulares de cargo efetivo da Prefeitura e Câmara contribuintes do IPREF e dos aposentados e pensionista do instituto.

O recadastramento poderá ser realizado no app Recad ou através do site https://www.recadastramento.com.br/

Para aqueles que tiverem dificuldades na utilização do aplicativo ou da págna da internet, é possível tirar dúvidas pelos números de Whatsapp: (81)98984-2509/ (81)98987-9398/ (81) 98984-6799.

×

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO

Caso você não tenha recebido a 1ª parcela do 13º, antes de entrar em contato com o Setor de Pagamento (DRH), solicitamos, por gentileza, que verifique os holerites entre 02/2021 e 10/2021 e observe se já recebeu o valor do 13º antecipado através do evento 39 - ADIANTAM.13 SALARIO.  

×

DRH INFORMA: REFORMA DA SEDE DA SECRETARIA DE GESTÃO

Por conta de reforma no prédio da Secretaria de Gestão, os atendimentos presenciais do Departamento de Recursos Humanos (DRH) podem sofrer alterações os próximos meses. Pedimos a compreensão e paciência de todos.

Os atendimentos devem ser agendados pelo WhatsApp (11) 9-7322-8429.
Para mais informações: drhinforma@guarulhos.sp.gov.br

×

16ª SEMANA DO SERVIDOR

Está chegando o nosso dia!
Vamos promover algumas atividades para celebração do DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, visando a valorização, a promoção, o incentivo e a exposição dos talentos dos servidores da Prefeitura de Guarulhos.
Em razão da pandemia não faremos atividades presenciais. Resolvemos este ano renovar o modelo de atividades realizadas de forma online. Serão três concursos, a saber:
(01) Concurso Registra Guarulhos – (tem como tema: a cidade de Guarulhos e sua história. As fotografias devem retratar a relevância da cidade através de seus monumentos históricos, grandes construções localizadas na cidade, equipamentos públicos (Ex: parques, teatros, etc) ou vias públicas de grande relevância para a cidade.) Veja as regras no edital.

(02) Concurso Revele seu Talento na Cozinha – (atividade recreativa para revelar os talentos dos servidores na gastronomia. Os candidatos deverão encaminhar uma receita de sua preferência em formato de vídeo com até 10 minutos.) Veja as regras no edital.

(03) Concurso Revele seu Talento Musical – (atividade recreativa para revelar os talentos musicais dos servidores. Os candidatos deverão encaminhar um vídeo cantando/tocando/interpretando uma musica em até 5 minutos. Veja as regras no edital.

As inscrições serão realizadas via Portal do Servidor de Guarulhos a partir do dia 27/10 até o dia 09/11/2021, bastando fazer o login com código funcional e senha, clicar em SEMANA DO SERVIDOR 2021 localizado abaixo da sua foto na área do servidor.

×
DataNoticias
07/03/2022DIA INTERNACIONAL DA MULHER
23/02/2022SERVIDORES DA PREFEITURA DEVEM SE RECADASTRAR ATÉ 16 DE MARÇO
16/02/2022ELEIÇÃO CIPA
04/02/2022PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO - PDV
03/02/2022ALTERAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO – PAT
17/01/2022CANAIS DE ATENDIMENTO DRH- SECRETARIA DE GESTÃO
28/12/2021PARABÉNS AOS SERVIDORES PREMIADOS EM 2021. ORGULHO E INSPIRAÇÃO
27/12/2021RECADASTRAMENTO IPREF - PRORROGADO
20/12/2021REAJUSTE DO TETO DO INSS MUDA CONTRIBUIÇÃO À PREVCOM
06/12/2021SERVIDOR FIQUE ATENTO: NOVAS REGRAS PARA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA-PRÊMIO
03/12/2021III FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS SERÁ REALIZADO EM 10 DE DEZEMBRO
24/11/2021RECADASTRAMENTO DO IPREF
10/11/20211ª PARCELA DO 13º SALÁRIO
05/11/2021DRH INFORMA: REFORMA DA SEDE DA SECRETARIA DE GESTÃO
21/10/202116ª SEMANA DO SERVIDOR
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH