Prefeitura de Guarulhos
Notícias

ELEIÇÃO CIPA - GESTÃO 2022/2023

Para os servidores da SAR (Sede, Administrações Regionais, DOADM e DTC), STMU, SSP/SO e SABESP (cedidos)
Início : 9h de 27/07/2022
Término: 17h de 29/07/2022

COMO VOTAR:
1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação; e
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone “votar”.

PARTICIPE!

Você também é responsável pela segurança!

×

CONHEÇA OS AGENTES AUTORIZADOS DO PREVCOM MULTI

Saiba que são os agentes autorizados que dão suporte aos municípios participantes do PREVCOM MULTI e estão disponíveis para realizar atendimentos e plantões presenciais.

Com eles é possível contratar um plano e os benefícios de risco por morte ou invalidez.

Anote caso queiram falar com um profissional da MAG Seguros/ PREVCOM MULTI ou divulgar internamente no seu órgão:
 Bruno Leal de Almeida
(17) 99269-6556
balmeida@mag.com.br

 Karina Helen de Oliveira
(16) 99227-9989
kdoliveira@mag.com.br

Lourenço Alves da Rosa Junior
(16) 99379-0561
ljunior@mag.com.br

Marcio Lazaro Augusto
(11) 95495-7021
maugusto@mag.com.br

Paulo Ricardo Simirio Camilo
(18) 99610-7799
pcamilo@mag.com.br

×

ENTREGA ANUAL DA DECLARAÇÃO DE BENS

Atendendo ao disposto no inciso II do art. 5º do Decreto nº 38072/2021, a Secretaria de Gestão comunica que, no período de 1 de junho a 29 de agosto, todos os servidores poderão utilizar o sistema eletrônico disponível no Portal do Servidor para fazer a declaração obrigatória de bens e valores.

Veja o Decreto nº 38072/2021.

×

CURSO PRESENCIAL: PROCEDIMENTOS EM PROCESSO ADMINISTRATIVO DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO SUMÁRIO

ESAP abre inscrições – Curso presencial: Procedimentos em Processo Administrativo de Sindicância e Processo Administrativo Sumário

Parceria: Corregedoria do Município
Período de realização: de 21 a 23 de junho
Local: Centro Educacional  Adamastor
Inscrições: até 19 de junho
Local para inscrição:http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php
  Público alvo: servidores públicos da Prefeitura Municipal de Guarulhos.

  Objetivo geral: Capacitar servidores públicos municipais visando à orientação sobre os procedimentos em processos administrativos de sindicância e processos administrativos sumários, à luz da Lei Municipal 1.429/1968.

  Professores (Corregedoria Municipal):
Diana Cardoso de Melo Matos
Servidora pública municipal de carreira desde 2012. 

  Fillipe Saraiva Costa Moura Araújo
Servidor público municipal de carreira. 

  Dúvidas: ESAP – Escola de Administração Pública Municipal / e-mail: esap@guarulhos.sp.gov.br / Telefones: 2408-1183/2472-5423

Veja o cartaz.

×

DRH SUGERE...

Srs(as) Servidores(as),

No período que compreende as estações outono e inverno as baixas temperaturas favorecem a proliferação dos vírus. Com isso o aumento no número de casos de síndrome gripal causada por vários deles, incluindo o SARS-CoV-2, causador da covid-19, é frequente nessa época do ano.

Assim sendo, recomendamos o uso de máscara. É uma questão de saúde. Faça isso por você e por quem está ao seu redor.

×

ESAP DISPONIBILIZA O CURSO  A DISTÂNCIA DE SISTEMA DE CONTROLE DE PATRIMÔNIO – SICOP

A Escola de Administração Pública Municipal - ESAP informa que está disponível para todos os servidores o curso de Sistema de Controla e Patrimônio – SICOP.
Para ter acesso ao curso, o servidor deve acessa a Plataforma Moodle da ESAP no endereço: https://eadesap.guarulhos.sp.gov.br/  

O login é a primeira parte do e-mail institucional do servidor, exemplo: ana123@guarulhos.sp.gov.br - o login é: ana123

  A senha é a mesma do e-mail institucional (@guarulhos.sp.gov.br).  

Caso tenha esquecido a senha do e-mail corporativo, o servidor pode redefini-la em: https://redefinirsenha.guarulhos.sp.gov.br/  

Se o servidor não tiver e-mail institucional, ele deve contatar o DIT para que habilitem uma conta para ele: (11) 2475-8609 ou 2475-8610  

Após acessar a Plataforma Moodle da ESAP, em Página Inicial do Site, acessas a categoria Capacitação Servidores, escolher o curso SICOP e realizar sua Autoinscrição. 

Período de conclusão do curso: 30 dias após a data de inscrição.  

ESAP – Escola de Administração Pública Municipal
E-mail: esap@guarulhos.sp.gov.br
Telefone: 2472-5423

×

AVISO AOS SERVIDORES SOBRE O PDV

Os servidores listados no Anexo II da Portaria n° 238/2022-SGE, publicada em 20/05/22 deverão comparecer nos dias 23 a 25/05 no DRH para ciência do valor do incentivo. Os demais servidores listados no Anexo I deverão aguardar no exercício das suas funções as próximas orientações.

×

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO – PDV

O Decreto nº 39027/2022, que regulamenta o PDV, já está publicado no Diário Oficial. Para saber mais, o servidor interessado pode acessar o Portal do Servidor (sem precisar fazer login), clicar em GUIA DE SERVIÇOS > PDV – PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO, ou então digitar no buscador (lupa) a palavra “pdv”, dar o “enter”, onde estarão disponíveis:

1. decreto na íntegra
2. formulário do termo de adesão ao PDV
3. instruções para o preenchimento do termo de adesão
4. instruções para obtenção do número do benefício junto ao INSS (caso não saiba)
5. planilha para cálculo do incentivo financeiro

O preenchimento da planilha é bem fácil. Caso o servidor não esteja conseguindo, poderá se dirigir ao Agente de RH da sua secretaria para auxiliá-lo.

Importante ressaltar que, no caso de servidor atualmente comissionado em cargo de chefia ou de assessoria, o cálculo será sobre o salário-base do cargo efetivo. Neste caso, deverá procurar também o Agente de RH para entrar em contato com a Seção de Rescisão de Contrato para efetivar o cálculo correto do salário a ser considerado.

×

FELIZ DIAS DAS MÃES!

Mulher Trabalhadora e Mãe: nossa homenagem a todas vocês que lutam todos os dias e tornam o mundo bem melhor e mais feliz.

×

AOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DA PREFEITURA DE GUARULHOS

Em referência à convocação, publicada em 28/04/2022 no Diário Oficial do Estado (pág. 394), que trata da regularização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS da Caixa Econômica Federal, informamos:

O servidor celetista não comissionado deverá solicitar junto à Caixa Econômica Federal extrato analítico do FGTS;

Cabe ao servidor verificar no extrato analítico se o valor do FGTS foi depositado corretamente nos meses mencionados abaixo:

• setembro de 1993;
• agosto, setembro, outubro e novembro de 1997;
• fevereiro, março, abril, maio e julho de 1998;
• outubro de 2001;
• março de 2008.

Havendo ausência de depósito, solicitar restituição dos valores por meio de declaração de próprio punho e agendar, através do nº de Whatsapp (11) 97322-8429, a entrega da documentação (extrato analítico e declaração) junto ao atendimento do DRH.

O prazo para a solicitação será até o dia 31 de maio de 2022.

×

4º CICLO DE PALESTRAS POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS RECEBE INSCRIÇÕES DE SERVIDORES

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, promove para os servidores municipais o 4° Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos, com o tema “Direitos das Crianças e Adolescentes: Somos Todos Responsáveis”, nos dias 3, 17 e 24 de maio, das 9h às 12h, no auditório térreo da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). São disponibilizadas 170 vagas para cada dia. 

Confira a notícia na íntegra: https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/4o-ciclo-de-palestras-politicas-publicas-e-direitos-humanos-recebe-inscricoes-de-servidores

×

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR ESAP 2022 - INSCRIÇÕES ABERTAS

A ESAP Guarulhos - Escola de Administração Pública Municipal comunica inscrições abertas para cursos do Programa de Capacitação.

Clique aqui e saiba mais.

×

PESQUISA SOCIOCULTURAL (MASCULINIDADES, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS DA MULHER)

Prezados servidores, nos ajudem a dimensionar os hábitos culturais e aferir os conhecimentos dos cidadãos acerca de temas tão importantes como a garantia de direitos da mulher, o combate ao machismo, misoginia, sexismo, relacionamentos abusivos, violência doméstica e feminicídio. Responda a pesquisa socioantropológica, indique aos seus amigos e familiares e contribua com o pacto social de enfrentamento a violência.

Clique aqui

×

RECADASTRAMENTO ESOCIAL

O DRH informa que a partir do dia 24/03/2022 até 01/04/2022, das 8.30 às 16.00h, o Laboratório 1-A, localizado no Centro Educacional Adamastor, estará disponível para os servidores que ainda não realizaram a atualização cadastral (Recadastramento eSocial) determinada pelo Decreto 38.767/22.
Para melhor uso do espaço, os servidores que ainda não realizaram o Recadastramento no próprio local de trabalho, poderão comparecer ao Laboratório 1A, no dia indicado conforme a letra inicial do nome.

Letras A e B – dia 24/03/2022
Letras C a E – dia 25/03/2022
Letras F a I – dia 28/03/2022
Letras J a L – dia 29/03/2022
Letra M – dia 30/03/2022
Letras N a R – dia 31/03/2022
Letras S a Z – dia 01/04/2022

IMPORTANTE: os servidores devem levar os documentos abaixo relacionados, caso tenham que realizar alguma atualização:

- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e, se for o caso, com a averbação do divórcio, separação ou óbito de cônjuge;
- Escritura Pública de União Estável;
- Comprovante de endereço atualizado em seu nome (água, luz, gás , telefone);
- RG /CPF dos dependentes e Comprovação da Incapacidade/Invalidez, se for o caso.

×

ATUALIZAÇÃO DOS PERÍODOS AQUISITIVOS REFERENTES AO ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, SEXTA-PARTE E LICENÇA PRÊMIO

Em atenção ao disposto na Lei Complementar n° 191, de 08 de março de 2022, que alterou dispositivos da Lei n° 173, de 27 de maio de 2020, informamos que serão atualizados os períodos aquisitivos referentes ao Adicional por Tempo de Serviço, Sexta-parte e Licença Prêmio, considerando o tempo de efetivo exercício do período de 27/05/2020 a 31/12/2021, dos servidores da área da Saúde e de Segurança Pública, não havendo necessidade de protocolar requerimentos ou encaminhar Fale Conosco ao Departamento de Recursos Humanos.

Esclarecemos que os direitos adquiridos durante o período de 27/05/2020 a 31/12/2021 serão pagos em folha de pagamento, com data retroativa a 01/01/2022. Os demais, adquiridos após 01/01/2022, serão pagos com base no mês em que o direito foi adquirido.

×
DataNoticias
27/07/2022ELEIÇÃO CIPA - GESTÃO 2022/2023
10/06/2022CONHEÇA OS AGENTES AUTORIZADOS DO PREVCOM MULTI
10/06/2022ENTREGA ANUAL DA DECLARAÇÃO DE BENS
08/06/2022CURSO PRESENCIAL: PROCEDIMENTOS EM PROCESSO ADMINISTRATIVO DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO SUMÁRIO
03/06/2022DRH SUGERE...
02/06/2022ESAP DISPONIBILIZA O CURSO  A DISTÂNCIA DE SISTEMA DE CONTROLE DE PATRIMÔNIO – SICOP
20/05/2022AVISO AOS SERVIDORES SOBRE O PDV
06/05/2022PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO – PDV
06/05/2022FELIZ DIAS DAS MÃES!
29/04/2022AOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DA PREFEITURA DE GUARULHOS
13/04/20224º CICLO DE PALESTRAS POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS RECEBE INSCRIÇÕES DE SERVIDORES
31/03/2022PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR ESAP 2022 - INSCRIÇÕES ABERTAS
31/03/2022PESQUISA SOCIOCULTURAL (MASCULINIDADES, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS DA MULHER)
23/03/2022RECADASTRAMENTO ESOCIAL
14/03/2022ATUALIZAÇÃO DOS PERÍODOS AQUISITIVOS REFERENTES AO ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, SEXTA-PARTE E LICENÇA PRÊMIO
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH