Prefeitura de Guarulhos
Notícias

ATENDIMENTO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - SGE

SERVIDOR

Como medida para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), o Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão, além de colocar à disposição dos servidores outros canais de atendimento, voltará a atender pessoalmente, mediante agendamento.

O atendimento poderá ser feito pelo:
1) Fale conosco;
2) Por e-mail;
3) Atendimento pessoal, mediante prévio agendamento.

*E-mail: DRH Informa* – drhinforma@guarulhos.sp.gov.br
Este canal de comunicação foi criado para os servidores, que neste período de alerta de saúde pública, precisem apresentar requerimentos com anexação de documentos, sem a necessidade do comparecimento a Seção de Atendimento ao Servidor.
Saiba mais,

×

PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PODE AJUDAR CRIANÇAS E IDOSOS DE GUARULHOS

Destine parte do seu imposto de renda e beneficie milhares de crianças e idosos.

Acesse o site http://fumcad.guarulhos.sp.gov.br/ e obtenha mais informações.

×

CURSOS ON-LINE

Em respeito às diretrizes municipais que proíbem aglomerações e recomenda o distanciamento social, ações necessárias para se reduzir a velocidade de disseminação do novo coronavírus (COVID-19) a fim de preservar o bom atendimento do sistema de saúde, a ESAP – Escola de Administração Pública Municipal - apresenta um catálogo para este 1º semestre de 2020 apenas com cursos na modalidade EAD (Educação a Distância).

Para a elaboração deste cronograma a ESAP selecionou algumas plataformas de educação a distância de instituições reconhecidas no país que oferecem atividades formativas com qualidade. Todos os treinamentos são gratuitos e com certificação, para alguns deles o prazo de inscrição encerra-se em junho/2020.

Aproveite a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e realizar as capacitações designadas por sua chefia no PAC enviado por seu setor.

Para mais informações, CLIQUE AQUI. e acesse o folder.

×

MANUAL DE PERGUNTAS FREQUENTES

Com o intuito de facilitar o entendimento dos procedimentos adotados por causa da pandemia de COVID 19, criamos um manual com as perguntas mais realizadas em nossos canais de atendimento e pelos Agentes de Recursos Humanos.

Acesse-o! E tire suas dúvidas.

×

PORTARIA Nº 680/2020-GP

Dispõe sobre orientações gerais acerca do regime de teletrabalho, trabalho remoto e trabalho a distância prevista no Decreto Municipal nº 36723, de 17 de março de 2020.

GUSTAVO HENRIC COSTA, PREFEITO DA CIDADE DE GUARULHOS, no uso das atribuições legais, com fundamento no inciso XIV, do artigo 63, da Lei Orgânica do Município de Guarulhos. ,
RESOLVE:
Art. 1º Esta Portaria estabelece orientações gerais sobre o regime de teletrabalho, trabalho remoto ou outro tipo de trabalho a distância preconizado pelo Decreto Municipal nº 36723, de 17 de março de 2020, para o período de situação de emergência decretada no Município, objetivando a prevenção da transmissão do coronavírus (COVID-19).
Art. 2º Considera-se teletrabalho, trabalho remoto ou trabalho a distância a prestação de serviços preponderante ou totalmente fora das dependências da Prefeitura, com a utilização de tecnologias da informação e comunicação que, por sua natureza, não configurem trabalho externo e de forma não presencial.

Saiba mais,

×

COMUNICADO 04/2020 SGE01

O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, Considerando o disposto no Decreto 36.711/2020, Decreto 36.723/2020, Decreto 36.753/2020 e a Portaria n° 120/2020-SGE,

COMUNICA:

Art. 1° - Fica alterado a partir de 01 de abril de 2020, o tipo de controle de ponto nas unidades onde o apontamento é realizado por cartão de ponto, para folha de frequência, excepcionalmente, enquanto perdurar a situação de emergência de saúde pública, em decorrência da infecção humana pelo coronavírus (COVID-19).

Art. 2° - No tratamento da frequência deverão ser observados os seguintes procedimentos:

Saiba mais,

×

MOVIMENTAÇÃO DE SERVIDORES

Diante das medidas de segurança adotadas pelo Decreto 36.723/2020, que trata sobre COVID-19 informamos que a partir de 23/03/2020, a Seção de Movimentação de Servidor atenderá somente pelos canais:

Telefone 2423-7400 ramal 7461

E-mail: silviachiarantano@guarulhos.sp.gov.br

×

ATENDIMENTO SESMT

Como medida para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), o Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão, decidiu colocar a disposição dos servidores outros canais de atendimento, além do atendimento presencial. Isso inclui o atendimento realizado pela perícia do DTSSS/SESMT.

1. Exames Periódicos

a. Todos os exames periódicos estão suspensos, inclusive os que já estão agendados (Portaria 120/2020),

Saiba mais,

×

FECHAMENTO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO

SERVIDOR

DIANTE DO CENÁRIO ATUAL E PARA GARANTIR A SEGURANÇA DE TODOS, USE OS CANAIS DE ATENDIMENTO DIGITAL:

FALE CONOSCO

E-MAIL: DRH Informa – drhinforma@guarulhos.sp.gov.br.

×

MEDIDA PARA COMBATER A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Como medida para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), o Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão, decidiu colocar a disposição dos servidores outros canais de atendimento, além do atendimento presencial.

O atendimento poderá ser feito pelo:
1) Fale conosco;
2) Por e-mail.

Entenda as duas ferramentas. Fale Conosco Fica localizado na parte superior do Portal do Servidor poderá ser utilizado para tirar dúvidas, encaminhar sugestões, críticas, elogios e agora também apresentar requerimentos. Neste canal é possível a realização de solicitações que não tenham a necessidade de anexar documentos.
Verifique apostila detalhada na guia de serviços / letra f/ faleconosco/ apostila fale conosco no portal do servidor.

E-mail: DRH Informa – drhinforma@guarulhos.sp.gov.br

Este canal de comunicação foi criado para os servidores, que neste período de alerta de saúde pública, precisem apresentar requerimentos com anexação de documentos, sem a necessidade do comparecimento a Seção de Atendimento ao Servidor.
Exemplos de requerimentos que podem ser realizados por este canal: solicitação de salário-família, licença paternidade, solicitação de auxílio-funeral.

Alerta

Todas as pessoas devem evitar locais fechados e aglomerações e seguir as informações do Ministério da Saúde para evitar a doença.

×

ELEIÇÃO CIPA

GESTÃO 2020/2021

Para os servidores da SGE, SO, SSP, SDU, SASP, SEMA, STMU e HMU.

Início : 09h de 12/02/2020
Término: 17h de 14/02/2020

COMO VOTAR:

1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação;
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone ao lado, em seguida clicar no ícone “votar” para conclusão; e
4 – O sistema de votação poderá ser acessado de qualquer dispositivo que tenha internet (computador, notebook, tablet, smartphone, etc.).

PARTICIPE!

Você também é responsável pela segurança!

×

DRH INFORMA:

Foi renovado em 20/12/2019 o convênio com a Caixa Econômica Federal, que está oferecendo renovações e novos contratos.

Mais um benefício para você servidor com mais essa opção!

Ligue para (11) 3299-9800 e solicite uma simulação.

×

DRH SAÚDE - INFORMA

O Informativo mensal do DRH-Saúde está de volta !!!

Nele serão divulgadas as principais notícias de RH SAÚDE.

Veja a segunda edição no arquivo a seguir e fiquem atentos para as próximas edições.

BOLETIM 2° EDIÇÃO/.

×

INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA

A Secretaria de Saúde de Guarulhos abriu inscrições da seleção pública para o preenchimento de 5 vagas do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade e outras 16 do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, até o dia 31/01/2020 por meio do site https://residenciamedica.guarulhos.sp.gov.br/.

×

O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS (DRH) INFORMA

1. O adiantamento salarial instituído pelo Decreto 15.744/1990 e previsto na Lei Orgânica (Art. 79, Inc. XXIV) pago uma só vez, no dia 15 de cada mês, corresponde à 40% (quarenta por cento) dos salários vigentes à época do pagamento.

2. Somente somarão ao salário base para cálculo: a progressão horizontal, os adicionais por tempo de serviço e sexta-parte, quando houver. A importância paga a título de adiantamento não sofrerá descontos, os quais incidirão totalmente no pagamento.

3. As demais vantagens porventura existentes, serão totalmente incluídas no pagamento correspondente ao mês.

DRH

×
DataNoticias
23/06/2020ATENDIMENTO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - SGE
29/05/2020PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PODE AJUDAR CRIANÇAS E IDOSOS DE GUARULHOS
28/04/2020CURSOS ON-LINE
06/04/2020MANUAL DE PERGUNTAS FREQUENTES
26/03/2020PORTARIA Nº 680/2020-GP
25/03/2020COMUNICADO 04/2020 SGE01
20/03/2020MOVIMENTAÇÃO DE SERVIDORES
19/03/2020ATENDIMENTO SESMT
19/03/2020FECHAMENTO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO
16/03/2020MEDIDA PARA COMBATER A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19)
12/02/2020ELEIÇÃO CIPA
03/02/2020DRH INFORMA:
31/01/2020DRH SAÚDE - INFORMA
23/01/2020INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA
15/01/2020O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS (DRH) INFORMA
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH