Prefeitura de Guarulhos
Notícias

AVISO DA CAIXA:

Saque FGTS – Servidores Transpostos  

Os agendamentos de 18/11/2019 para saque do FGTS estão mantidos.
Dia 20/11/2019 não haverá atendimento bancário, conforme calendário da FEBRABAN.

×

BOLETIM INFORMATIVO - ESCOLA SUS

Conheça o Boletim Informativo - ESCOLA SUS

Boletim Nov

Boletim Dez

Boletim Jan

Boletim Fev

×

FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS DE GUARULHOS

As inscrições para o 2º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos (Intermunicipal) estão abertas no portal de eventos da Prefeitura. O fórum, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, será realizado no dia 10 de dezembro, das 8h30 às 17h30, no Centro Municipal de Educação Adamastor, no Macedo. O evento tem como objetivo realizar consulta pública para a elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos.
A edição deste ano terá a presença do jornalista Jamil Chade, correspondente na Europa há duas décadas e com escritório na sede da ONU em Genebra, na Suíça. O jornalista trará reflexões sobre como o Brasil é visto em matéria de direitos humanos no cenário mundial. Chade é brasileiro, graduado em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e mestre em relações internacionais pela Universidade de Genebra. Com passagem por mais de 70 países, o jornalista também faz parte de uma rede de especialistas no combate à corrupção da entidade Transparência Internacional.
O secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Lameh Smeili, afirma que o fórum promete debates importantes que contribuirão para a construção do plano municipal. “A participação de todos é fundamental para que o documento seja o mais completo possível. Além disso, a palestra internacional do Jamil Chade será enriquecedora para o fórum”, afirmou.

Serviço
A minuta do Plano Municipal de Direitos Humanos pode ser consultada no portal https://forumdireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/content/publica%C3%A7%C3%B5es.

Inscrições para o evento: clicando aqui.

×

DIVULGAÇÃO DE FOTOS DA 15 FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR

Na noite do dia 23, no Teatro Adamastor Centro, aconteceu a comemoração ao Dia do Servidor. O evento, especialmente preparado para os funcionários públicos, foi uma espécie de reconhecimento pelo trabalho executado durante o ano, e contou com apresentações musicais, sorteio de brindes e palestra com o atleta olímpico Marcelo Negrão.

A abertura da cerimônia contou com apresentação musical de Guilherme Ferreira (Gestão) e Paulo Sérgio Domingues (Samu), com um repertório de músicas populares brasileiras ao som de violão e cavaquinho. O show contou ainda com participação especial do violonista Carlos Roberto, conhecido como Fio Sete Cordas, e do cantor e compositor Dario Neto, que também é servidor municipal.

Na palestra, o atleta Marcelo Negrão contou um pouco da história do vôlei e da 1ª medalha olímpica brasileira. Falou sobre a sua trajetória no esporte e de quando encerrou sua carreira aos 38 anos e foi cooptado pelo projeto Embaixadores do Esporte. Negrão desempenha uma importante função, pois coloca o esporte como um instrumento de integração social, contribuindo na melhoria da saúde e bem-estar dos indivíduos e que no dia a dia pode mudar o futuro de milhares de brasileiros. Os atletas trabalham em eventos dentro e fora do país.

No encerramento das apresentações, o Grupo Estudando Samba do Conservatório Municipal interpretou canções de diversos subgêneros, como partido alto, samba canção, samba maxixado, samba de gafieira e samba choro.

O evento contou com apoio da Faculdade Unyleya, Olé Consignados, Banco do Brasil, Bauducco, Clube Plêiades e Lancheteria Guarulhos.

As fotos do evento poderão ser conferidas: Clicando aqui., ou via Galeria de Imagens do Portal do Servidor.

×

BOLETIM DEPARTAMENTO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE

BOLETIM - Departamento de Vigilância em Saúde

2° EDIÇÃO.

3° EDIÇÃO.

×

FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR DE GUARULHOS

Vem ai a 15º Festa em Comemoração ao dia do Servidor de Guarulhos, 23 de outubro a partir das 18h, no Teatro do Adamastor.

Chegou o dia de comemorar pelos que movem o município durante todos os dias do ano. Teremos como atração uma palestra ministrada pelo atleta olímpico Marcelo Negrão (Seleção Brasileira de Voleibol), apresentações musicais, sorteio de brindes e muito mais.

Não fique de fora dessa Festa! Confirme sua presença no Portal do Servidor (guia de serviços/letra t/treinamentos/inscrições) ou acesse o link, não esqueça de realizar o seu login.

Venha Comemorar conosco!

×

INSCRIÇÃO PARA VESTIBULAR UNIVESP

A ESAP – Escola de Administração Pública da Prefeitura de Guarulhos – informa que estão abertas as inscrições para o vestibular da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo para ingresso no 1º semestre de 2020.

1. Licenciaturas: Letras, Matemática e Pedagogia;
2. Eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Saiba mais.

×

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR

A Escola de Administração Pública Municipal (ESAP) está com inscrições abertas para o curso Introdução à Gestão Pública.
O curso apresenta como objetivos:
Promover noções introdutórias de conceitos da gestão pública Difundir conhecimento acerca dos princípios e fundamentos; gestão orçamentária e compras e contratações no serviço público.
Inscrições: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php
Mais informações, Clique aqui. e leia o cartaz.

×

ELEIÇÃO CIPA

GESTÃO 2019/2020

Para os servidores da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria da Saúde (Sede), Zoonoses, SAMU e STVO.

Início : 09h de 25/09/2019
Término: 17h de 27/09/2019

COMO VOTAR:

1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação;
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone ao lado, em seguida clicar no ícone “votar” para conclusão; e
4 – O sistema de votação poderá ser acessado de qualquer dispositivo que tenha internet (computador, notebook, tablet, smartphone, etc.).

PARTICIPE!

Você também é responsável pela segurança!

×

1ª COPA DO SERVIDOR FUTSAL GRÊMIO PROGUARU

A Proguaru estará promovendo a todos os seus servidores e aos funcionários da Prefeitura a 1ª Copa do Servidor Futsal Grêmio Proguraru 2019. O torneio terá início no próximo dia 18 de outubro, às 18h. As equipes interessadas deverão se inscrever até às 16h do dia 10 de outubro.

Para melhor conhecimento, seguem o regulamento geral e a ficha de inscrição.

Confira o Folder.

Telefone de contato para informações: 4962-5852 – Celso Martino da Proguaru.

×

PALESTRA SOBRE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Dia: 30 de setembro
Horário: 14h às 17h

Inscrições: até 29/09

Local para inscrição: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap

Local de realização: Centro Municipal de Educação Adamastor
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Auditório 2B
Dúvidas: e-mail: esap@guarulhos.sp.gov.br ou “Fale Conosco” no Portal do Servidor Veja o Cartaz aqui. explicativo.

×

ACOMPANHAMENTO EM LICENÇA POR MOTIVOS DE DOENÇA EM PESSOA DA FAMÍLIA

Em virtude da implantação de novos procedimentos e de acordo com o estabelecido na Lei 1429/68, Art. 97: “O funcionário estatutário poderá obter licença por motivo de doença em pessoa de sua família, cujo nome conste de seu assentamento individual, desde que prove ser indispensável a sua assistência pessoal e esta não possa ser prestada simultaneamente com o exercício do cargo”, a DTSSS/SESMT está implantando a “Declaração de Acompanhamento”, onde o(a) servidor(a) (Estatutário) declara ser o(a) responsável pelo acompanhamento *DOMICILIAR* de pessoa da família, no período indicado no atestado médico.

O mesmo procedimento é adotado para os servidores Celetistas, que poderão obter licença para acompanhamento domiciliar de filhos menores de 12 anos, conforme estabelecido no Decreto 27631/2010.

Para os casos de acompanhamento em internação/consulta, ainda se faz necessária a indicação por parte do estabelecimento de saúde ou do médico, a presença do(a) servidor(a) no período de acompanhamento.

A declaração estará disponível no Portal do Servidor (Guia de Serviços / Atestados / Declaração de Acompanhamento), e deverá ser anexada aos atestados de Acompanhamento domiciliar encaminhados a partir de 16/09/2019.”

×

RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS LÍDERES DE CAMPO

Na busca de aprimorar o processo de seleção interna para designação de Coordenador de Atividades de Campo e atendendo a demanda da Comissão de Agentes de Serviços de Saúde, a Secretaria da Saúde viabilizou por meio de construção coletiva, uma nova proposta de avaliação de desempenho por competências. O resultado indicará se o líder permanecerá na atividade gratificada ou se retornará à sua atividade de origem.

Confira o resultado.

×

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

A ESAP – Escola de Administração Pública Municipal está com inscrições abertas para vários cursos na área de Informática.

Confira Aqui.

×

CONHECENDO O IPREF

A ESAP - Escola de Administração Pública Municipal em parceria com o IPREF está promovendo a palestra "Conhecendo o IPREF". A palestra será realizada uma vez por mês, até dezembro.

A próxima data será no dia 17 de setembro, no horário às 14h e as inscrições vão até o dia 15 deste mês.

Veja Folder explicativo.

Os servidores podem fazer as inscrições no Sistema de Cursos da Esap, neste endereço: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php

×
DataNoticias
14/11/2019AVISO DA CAIXA:
08/11/2019BOLETIM INFORMATIVO - ESCOLA SUS
06/11/2019FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS DE GUARULHOS
01/11/2019DIVULGAÇÃO DE FOTOS DA 15 FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR
01/11/2019 BOLETIM DEPARTAMENTO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE
17/10/2019FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR DE GUARULHOS
16/10/2019INSCRIÇÃO PARA VESTIBULAR UNIVESP
01/10/2019PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR
24/09/2019ELEIÇÃO CIPA
19/09/20191ª COPA DO SERVIDOR FUTSAL GRÊMIO PROGUARU
19/09/2019PALESTRA SOBRE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
18/09/2019ACOMPANHAMENTO EM LICENÇA POR MOTIVOS DE DOENÇA EM PESSOA DA FAMÍLIA
18/09/2019RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS LÍDERES DE CAMPO
11/09/2019CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!
04/09/2019CONHECENDO O IPREF
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH