Prefeitura de Guarulhos
Notícias

DEVOLUÇÃO CANCELAMENTO PREVCOM

DRH/SGE

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Interessados: Servidores com inscrição automática nos termos da Lei 7696/2019.

O Departamento de Recursos Humanos/SGE, informa que:

1.Os empregados públicos celetistas que migraram para o regime estatutário, cuja remuneração seja superior ao teto do RGPS foram automaticamente inscritos no PREVCOM MULTI desde a data da transposição;

1.Está assegurado o direito de requerer, a qualquer tempo, o cancelamento de sua inscrição.

2.Na hipótese do cancelamento ser requerido no prazo de até 90 (noventa) dias (ou seja até 29 de agosto de 2019), da data da inscrição, fica assegurado o direito à restituição de contribuições vertidas, a ser paga em até 60 (sessenta) dias do pedido de cancelamento atualizadas pela variação do valor da cota do Plano de Benefícios.

3.A restituição das contribuições em virtude do cancelamento da inscrição prevista no não constitui resgate.

4.O cancelamento só pode ser requerido via on line no site da PREVCOM.

a.O servidor deve acessar sua área restrita e solicitar o cancelamento ou a alteração do percentual.

b.Se não tiver o acesso à sua área restrita,entrar em contado com o atendimento da PREVCOM: (11) 3150-1943, (11) 3150-1944, e-mail:participante@prevcom.com.br

×

DRH INFORMA: HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DO FGTS

INTERESSADOS: SERVIDORES QUE MIGRARAM PARA O REGIME ESTATUTÁRIO

O Departamento de Recursos Humanos/SGE informa que:

1 Nesta data (22/08/2019) houve a homologação do acordo judicial para levantamento do saque do FGTS;

2. A decisão ( cópia aqui) tem força de ALVARÁ perante a Caixa Econômica Federal SA para liberação do FGTS aos trabalhadores relacionados na listagem apresentada nos autos pelo Município de Guarulhos;

3. No período de 02/09/2019 a 22/11/2019, o atendimento dos favorecidos ocorrerá somente na agência 0250 da Caixa Econômica Federal, situada na Avenida Salgado Filho, nº 100, Guarulhos/SP, de acordo com a data de nascimento do trabalhador, consoante cronograma estabelecido pela Caixa, sendo obrigatório para atendimento o agendamento prévio no site http://agendamentoservidor.online, que estará disponível para acesso a partir de 28/08/2019.

4. Após 22/11/2019, o requerimento de pagamento do FGTS poderá ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

5. Não será necessário levar a lista dos servidores. No alvará consta a chave de acesso para a Caixa verificar se o nome do servidor está na lista.

6. A baixa na carteira profissional em decorrência do acordo firmado pelo Município com o STAP na ação judicial Nº1000162-71.2016.5.020313, para fins de levantamento do fundo de garantia, não dá direito a multa de 40% sobre o FGTS e nem verbas rescisórias, porque não houve ruptura do pacto laboral, mas apenas mudança do regime para estatutário.

×

BAIXA NA CARTEIRA DE TRABALHO

Conforme Portaria 039/2019-SGE de 14 de agosto de 2019, as baixas na CTPS serão realizadas em conjunto com os Agentes de Rh de cada Secretaria.

Clique aqui, acessar a lista de Agentes de RH autorizados a providenciar a baixas na CTPS e os endereços para atendimento.

×

ELEIÇÃO CIPA - GESTÃO 2019/2020

Para os servidores das Regiões de Saúde I, II, III e IV

Início : 9h de 21/08/2019
Término: 17h de 23/08/2019

COMO VOTAR:
1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação;
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone ao lado, em seguida clicar no ícone “votar” para conclusão; e
4 – O sistema de votação poderá ser acessado de qualquer dispositivo que tenha internet (computador, notebook, tablet, smartphone, etc.).

PARTICIPE!

Você também é responsável pela segurança!

×

PORTAL DO CONSIGNADO

Com a disponibilização do Portal do Consignado, ficou mais fácil obter as informações sobre os empréstimos consignados.

Acessando o Portal do consignado, você terá acesso ao histórico dos seus empréstimos consignados, consulta margem consignável, poderá fazer simulações de novos empréstimos, dentre outras funcionalidades.

Clique aqui, para acessar o manual com as informações de como ter acesso ao sistema.

Para entrar no Portal do Consignado, acesse o site https://saec.consiglog.com.br/ , caso tenha alguma dúvida ou dificuldade para acessá-lo ligue para 0800 000 4664.

×

SMS PARA ACOMPANHAMENTO DE CONTA DE FGTS

O DRH em apoio a iniciativa da Caixa Econômica Federal que pensando na responsabilidade ambiental e visando a transparência das informações, está disponibilizando um serviço gratuito para envio de SMS aos trabalhadores, para consulta e acompanhamento do FGTS.
Esta medida foi adotada para a diminuição da impressão dos extratos do FGTS que podem poluir o meio ambiente e para facilitar aos trabalhadores o acesso à informação, ou seja, sempre que houver um novo depósito, uma atualização monetária (juros e correção) ou um saque, uma mensagem será encaminhada ao celular cadastrado.
Caso não receba o SMS o servidor poderá acessar AQUI. e realizar o cadastro ou baixar o aplicativo.

×

2° ENCONTRO DE CHEFIAS DA PREFEITURA DE GUARULHOS – 2019

Dia: 16 de agosto
Horário: 9h às 13h
Objetivo: Desenvolver as competências de liderança e fortalecimento da equipe
Programação:
1º momento: Palestra: “A importância da Capacitação na melhoria dos resultados”
Palestrante convidado: Murilo Lemos de Lemos
Mestre em Gestão e Políticas Públicas (EAESP-FGV); Especialista em Administração de RH (FAAP); Bacharel em Administração Pública (EAESP-FGV).
Experiência profissional: Foi Assessor do Secretário Municipal de RH (Prefeitura Municipal de Campinas); Também trabalhou na Assessoria Especial do Governador para Assuntos de Gestão e RH (Casa Civil – Gov. do Estado de SP); foi Diretor de RH da Secretaria de Economia e Planejamento (Governo do Estado de SP); foi Gerente de Recursos Humanos da Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM (Governo do Estado de SP); foi Assessor na Chefia de Gabinete da Secretaria de Educação (Governo do Estado de SP); foi Chefe de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos na Dersa (Governo do Estado de SP); foi Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas no Hospital das Clínicas da faculdade de medicina da USP; foi Assessor do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de SP. É Assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de SP.
2º momento: World Café
Tema: PDI – Plano de Desenvolvimento Individual
Local: Salão de Artes - Centro Educacional Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734
Público Alvo: Servidores em cargos de chefias ou em liderança de equipe.
Inscrições: Até 13/08
Veja o cartaz
Vagas:300

Inscrição: AQUI.

×

ELEIÇÃO CIPA

GESTÃO 2019/2020


Para os servidores da SH, SJ, SR, SF, SDAS e SDCETI.

Início : 09h de 31/07/2019
Término: 17h de 02/08/2019

COMO VOTAR:

1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação;
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone ao lado, em seguida clicar no ícone “votar” para conclusão; e
4 – O sistema de votação poderá ser acessado de qualquer dispositivo que tenha internet (computador, notebook, tablet, smartphone, etc.).

PARTICIPE!

Você também é responsável pela segurança!

×

CURSOS ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL 2º SEMESTRE

A ESAP – Escola de Administração Pública Municipal informa a abertura de inscrições para vários cursos.

Confira AQUI. , os cursos disponíveis, períodos de realização e inscrição.

×

SAIBA COMO FUNCIONA A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Saiba aqui

×

AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE

Venham conhecer a PREVCOM. Durante esta semana, haverá postos de atendimento para apresentação e explicação sobre a previdência complementar na Prefeitura de Guarulhos.

Vejam os endereços e horários:
Dia 22 – Gopoúva clique aqui
Dia 23 – Centro de Guarulhos clique aqui
Dia 24 – Vila Galvão clique aqui
Dia 25 – Cidade Seródio clique aqui
Dia 26 – Parque Jurema clique aqui

×

CURSO "SERVIDOR QUE INOVA"

Inscrições abertas até dia 08 de agosto para o curso Servidor que Inova: Introdução às ferramentas digitais a serviço da inovação pública.

Venha conhecer as tecnologias disponíveis para a sua área na Prefeitura além de aprender a construir sites, aplicativos e com a revolucionária impressão 3D! Tudo em um curso que aborda problemas e soluções de nosso dia a dia como servidor público que Inova!

VEJA AQUI mais informações.

×

VENHA CONHECER A PREVCOM

Venha conhecer a PREVCOM.
De 15 a 19 de julho, a PREVCOM estará das 9h às 17h no DRH-SGE.
Veja o convite: Clique aqui.

×

DRH INFORMA: VANTAGEM DE ORDEM PESSOAL - VOP

Assunto: Vantagem de ordem pessoal – VOP – Lei 7.696/2019.
Interessados: Servidores municipais.

O Departamento de Recursos Humanos:

COMUNICA:

1. A VANTAGEM DE ORDEM PESSOAL prevista na Lei 7.696/2019 consiste no pagamento da diferença apurada entre a remuneração anterior do empregado público e nova remuneração quando migrou para o Regime Estatutário.

2. Ela é devida a todos os servidores transpostos?
Não. Somente aqueles que tiveram redução de remuneração ao migrar para o Regime Estatutário. Ao empregado público cuja transposição ao Regime Jurídico Único Estatutário acarretar redução da remuneração atual, a diferença apurada será paga a título de Vantagem de Ordem Pessoal - VOP, que se agregará de forma permanente para os efeitos de aposentadoria, décimo terceiro salário e férias.

3. A forma de apuração dessa diferença consiste em comparar:
a. nova remuneração: vencimento do cargo público efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei, a ser percebido após a transposição ao regime estatutário, inclusive o Adicional por tempo de Serviço e Sexta Parte para quem tiver;
b. remuneração atual: salário do emprego público, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei ou em decisão judicial, percebido até a data da transposição ao regime estatutário.
c. para o cálculo da diferença de que trata este artigo será computado na comparação entres as remunerações os respectivos descontos obrigatórios previstos em lei.
d. identificada a diferença será paga de maneira permanente e mensal no holerite, sofrendo inclusive os eventuais reajuste e revalorizações que foram devidas ao salário.

4. Em virtude de problemas operacionais o pagamento da VOP ocorrerá em Agosto/2019, retroagindo a Junho/2019.

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

×

ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, SEXTA-PARTE E LICENÇA-PRÊMIO

Com a transposição do regime, a grande maioria do funcionalismo, a partir de 31/05/2019, tornar-se-á estatutário, não sendo mais regidos pela CLT. A todos convém a leitura do Estatuto do Servidor Público de Guarulhos (Lei Municipal nº 1429/68) para apropriação e assimilação do seu conteúdo. A partir de agora, assuntos como adicional por tempo de serviço, sexta-parte e licença-prêmio farão parte do dia a dia de milhares de servidores migrados para o novo regime. Vamos entender um pouco mais sobre eles.

Mais informações AQUI.

×
DataNoticias
23/08/2019DEVOLUÇÃO CANCELAMENTO PREVCOM
22/08/2019DRH INFORMA: HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DO FGTS
21/08/2019BAIXA NA CARTEIRA DE TRABALHO
19/08/2019ELEIÇÃO CIPA - GESTÃO 2019/2020
15/08/2019PORTAL DO CONSIGNADO
08/08/2019SMS PARA ACOMPANHAMENTO DE CONTA DE FGTS
02/08/20192° ENCONTRO DE CHEFIAS DA PREFEITURA DE GUARULHOS – 2019
29/07/2019ELEIÇÃO CIPA
29/07/2019CURSOS ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL 2º SEMESTRE
25/07/2019SAIBA COMO FUNCIONA A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
23/07/2019AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE
15/07/2019CURSO "SERVIDOR QUE INOVA"
12/07/2019VENHA CONHECER A PREVCOM
12/07/2019DRH INFORMA: VANTAGEM DE ORDEM PESSOAL - VOP
02/07/2019ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, SEXTA-PARTE E LICENÇA-PRÊMIO
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH