INFORME SOBRE A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS – SGE01 da SECRETARIA DE GESTÃO – SGE informa que não haverá cobrança de contribuições assistenciais dos servidores públicos não sindicalizados, inexistindo acordo ou convenção coletiva vigente celebrado pelo Município de Guarulhos tratando sobre o tema, sendo desnecessário qualquer protocolo junto à Administração Municipal relativo a oposição em relação a mencionada contribuição.

Por fim, o DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS – SGE01 esclarece que qualquer modificação a respeito do tema em destaque será previamente divulgado pelos canais oficiais a todos os interessados.

POP RUA JUD GUARULHOS

Entre os dias 13 e 15 de setembro, das 10h às 16h, o Centro Educacional Adamastor, localizado na Avenida Monteiro Lobato, 734, bairro Macedo, Guarulhos/SP, foi palco de um evento que trouxe esperança e apoio às pessoas em situação de rua . Coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a 19ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, com o apoio valioso da prefeitura municipal, o mutirão “Pop Rua Jud Guarulhos” representou um verdadeiro marco na busca por justiça social e dignidade.

ELEIÇÃO CIPA - GESTÃO 2023/2024

Para os servidores da SASP, SDCETI, SDAS, SDH, SDU, SF, SGE-Sede, SH, SJU, SR, COMPDEC, CPDC-PROCON, DSG e DTI.

Veja como votar clicando aqui.

18ª SEMANA DO SERVIDOR

A 18ª Semana do Servidor está chegando com os seus tradicionais concursos de fotografia, de literatura e de música. Convidamos todos para participarem e, especialmente, aqueles que desejam mostrar sua arte. As inscrições já estão abertas. Basta você se logar no Portal do Servidor, clicar em SEMANA DO SERVIDOR – INSCRIÇÃO e escolher a categoria da qual deseja participar.

Antes da inscrição, convém se inteirar mais sobre as categorias. Para isso “linkamos” os editais dos concursos.

Edital “Registra Servidor”

Edital “Sarau do Servidor”

Edital “Mostra musical”

PROCEDIMENTOS RELACIONADOS ÀS TRABALHADORAS GESTANTES

A equipe do SESMT - Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Guarulhos - deseja informar sobre os procedimentos relacionados às trabalhadoras gestantes, conforme as regulamentações vigentes:

SETEMBRO AMARELO: MÊS DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Campanha de 2023, “Se precisar, peça ajuda!”, tem por objetivo orientar sobre a importância do assunto. O suicídio ainda é um tabu e precisa ser desmistificado e, para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis ou de crise possam buscar ajuda especializada, é preciso que possam falar.

Mas o que podemos fazer para prevenir o suicídio?

ALGUNS SERVIÇOS AO DRH DEIXARÃO DE SER SOLICITADOS POR E-MAIL

A partir de 21 de agosto de 2023 alguns serviços ao DRH deixarão de ser solicitados por e-mail (drhinforma@guarulhos.sp.gov.br) e passarão a ser requeridos exclusivamente pela Intranet.

Veja o comunicado na integra clicando aqui.

CUIDADOS COM A HIGIENE PESSOAL

Os cuidados com a higiene pessoal são parte das medidas de preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, assim, esses cuidados devem estar presentes na rotina de cada um.

SESMT CAPACITA NOVOS AGENTES DA GCM

Durante quatro dias, de 18 a 21 de julho de 2023, ocorreu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (EFAG) um importante treinamento realizado pelo SESMT para os novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) das cidades de Guarulhos e de Arujá. O objetivo principal foi capacitar os agentes em questões cruciais relacionadas à segurança e saúde dos trabalhadores.

ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA NO LOCAL DE TRABALHO

Embora as palavras “organização e limpeza” estejam ligadas a higienização de pisos e superfícies, remoção de poeira e organização da desordem, em um ambiente de trabalho significa muito mais, e é importante entender e aplicar esses conceitos, pois podem ajudar a prevenir acidentes e adoecimentos melhorando a produtividade e, ainda, causar uma boa impressão aos munícipes que utilizam o serviço.

DECLARAÇÃO DE BENS - ENTREGA ANUAL

Atendendo ao disposto no inciso II do art. 5º do Decreto nº 38072/2021, a Secretaria de Gestão comunica que, todos os servidores poderão utilizar o sistema eletrônico disponível no Portal do Servidor para fazer a declaração obrigatória de bens e valores até o dia 29/08/2023.

DRH Informa Leia o Decreto na Integra.

FESTAS JUNINAS - PREVENÇÃO A QUEIMADURAS

“Pula a fogueira Iaia”... “O balão vai subindo”... “Cai cai balão aqui na minha mão”...Quanta diversão temos no mês dedicado às festividades juninas, não é mesmo? A mesa é farta, muita dança e ...risco de queimaduras.

TELEFONES DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E MODERNIZAÇÃO

Secretaria de Gestão informa:

As ligações deverão ser direcionadas diretamente ao setor desejado, para acessar lista com os telefones clique aqui.

MAIO AMARELO

A mobilidade está presente na vida de todos e por ser uma atividade cotidiana pouco olhamos com atenção aos perigos.
Os acidentes de trânsito, por exemplo, podem trazer inúmeros prejuízos materiais, danos físicos e por vezes, devido às sequelas, os acidentados precisam suspender suas atividades laborais de forma parcial ou definitiva.
É importante que todos os pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas de veículos leves e/ou pesados mantenham-se atentos à segurança conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

ELEIÇÃO DA CIPA - SECRETARIA DA SAÚDE

Para os servidores das Regiões de Saúde I, II, III e IV

Início : 08h de 12/04/2023
Término: 17h de 14/04/2023

1 – Entrar no portal do servidor pela rede da PMG, com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação na intranet; e
3 – Ao visualizar os candidatos, escolha o seu representante.

29/09/2023INFORME SOBRE A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
21/09/2023POP RUA JUD GUARULHOS