Prefeitura de Guarulhos
Notícias

PESQUISA SOCIOCULTURAL (MASCULINIDADES, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS DA MULHER)

Prezados servidores, nos ajudem a dimensionar os hábitos culturais e aferir os conhecimentos dos cidadãos acerca de temas tão importantes como a garantia de direitos da mulher, o combate ao machismo, misoginia, sexismo, relacionamentos abusivos, violência doméstica e feminicídio. Responda a pesquisa socioantropológica, indique aos seus amigos e familiares e contribua com o pacto social de enfrentamento a violência.

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RECADASTRAMENTO ESOCIAL

O DRH informa que a partir do dia 24/03/2022 até 01/04/2022, das 8.30 às 16.00h, o Laboratório 1-A, localizado no Centro Educacional Adamastor, estará disponível para os servidores que ainda não realizaram a atualização cadastral (Recadastramento eSocial) determinada pelo Decreto 38.767/22.
Para melhor uso do espaço, os servidores que ainda não realizaram o Recadastramento no próprio local de trabalho, poderão comparecer ao Laboratório 1A, no dia indicado conforme a letra inicial do nome.

Letras A e B – dia 24/03/2022
Letras C a E – dia 25/03/2022
Letras F a I – dia 28/03/2022
Letras J a L – dia 29/03/2022
Letra M – dia 30/03/2022
Letras N a R – dia 31/03/2022
Letras S a Z – dia 01/04/2022

IMPORTANTE: os servidores devem levar os documentos abaixo relacionados, caso tenham que realizar alguma atualização:

- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e, se for o caso, com a averbação do divórcio, separação ou óbito de cônjuge;
- Escritura Pública de União Estável;
- Comprovante de endereço atualizado em seu nome (água, luz, gás , telefone);
- RG /CPF dos dependentes e Comprovação da Incapacidade/Invalidez, se for o caso.

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ATUALIZAÇÃO DOS PERÍODOS AQUISITIVOS REFERENTES AO ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, SEXTA-PARTE E LICENÇA PRÊMIO

Em atenção ao disposto na Lei Complementar n° 191, de 08 de março de 2022, que alterou dispositivos da Lei n° 173, de 27 de maio de 2020, informamos que serão atualizados os períodos aquisitivos referentes ao Adicional por Tempo de Serviço, Sexta-parte e Licença Prêmio, considerando o tempo de efetivo exercício do período de 27/05/2020 a 31/12/2021, dos servidores da área da Saúde e de Segurança Pública, não havendo necessidade de protocolar requerimentos ou encaminhar Fale Conosco ao Departamento de Recursos Humanos.

Esclarecemos que os direitos adquiridos durante o período de 27/05/2020 a 31/12/2021 serão pagos em folha de pagamento, com data retroativa a 01/01/2022. Os demais, adquiridos após 01/01/2022, serão pagos com base no mês em que o direito foi adquirido.

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DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Servidora motorista de ambulância supera preconceitos na profissão

A Prefeitura de Guarulhos possui cerca de 22 mil funcionários, sendo 66% mulheres. Dalva Regina Cruz é uma das 15.000 servidoras e representa a determinação, força e autonomia da mulher, ocupando o espaço que deseja, superando preconceitos e barreiras.
Ainda é escuro às 5 horas quando Dalva começa a jornada de trabalho no Departamento de Transportes Internos (DTI) como motorista de ambulância. Mãe de dois filhos e avó de dois netos, a funcionária atua a quase 13 anos como motorista III no setor de transporte ambulatorial, o qual leva pacientes para tratamento em unidades de saúde, faz a remoção deles para outras unidades de saúde como UBS e hospitais, e leia mais.

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SERVIDORES DA PREFEITURA DEVEM SE RECADASTRAR ATÉ 16 DE MARÇO

Todos os servidores da Prefeitura de Guarulhos – estatutários, celetistas e comissionados – devem se recadastrar até 16 de março, o que implica a atualização de seus dados pessoais e os de seus dependentes. A medida é uma exigência legal imposta pelo governo federal a todos os municípios em função da implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).
Por razões de segurança dos dados o sistema de atualização está aberto apenas nos computadores da rede da Prefeitura; portanto, o recadastramento deve ser realizado em um equipamento da administração municipal.
Caso o funcionário não use computador para realizar o trabalho, esteja afastado ou cedido a outro órgão público, deve procurar o agente de recursos humanos de sua secretaria ou a chefia para auxílio.

Como se recadastrar

O recadastramento é um processo simples e rápido. O acesso é feito com o mesmo login (código funcional) e senha já utilizados para entrar no Portal do Servidor. O endereço para acesso é https://intranet.guarulhos.sp.gov.br. Ao fazer o login é necessário acessar o ícone “recadastramento esocial” (localizado à direita da tela). A partir daí, o servidor terá acesso aos seus dados.
Instruções mais detalhadas para o recadastramento e orientações em caso de dúvidas podem ser conferidas no link https://bit.ly/RecadastroServidores

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ELEIÇÃO CIPA

ELEIÇÃO CIPA
GESTÃO 2022/2023

Para os servidores da Secretaria da Saúde – Sede, HMCA, Policlínica Bonsucesso, Policlínica Paraventi, Policlínica Alvorada, Policlínica e UBS Dona Luiza, UPA Paulista, DTCCZ, STVO e SAMU.

Início : 09h de 16/02/2022
Término: 17h de 18/02/2022


COMO VOTAR:

1 – Entrar no portal do servidor com login e senha pessoal;
2 – Ao acessar, o sistema abrirá a página de votação;
3 – Ao visualizar o nome e a foto dos candidatos, escolha o seu representante clicando no ícone ao lado, em seguida clicar no ícone “votar” para conclusão; e
4 – O sistema de votação poderá ser acessado de qualquer dispositivo que tenha internet (computador, notebook, tablet, smartphone, etc.).

PARTICIPE!
Você também é responsável pela segurança!

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PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO - PDV

Atenção, Servidor

A Prefeitura enviou à Câmara um projeto de lei que visa a autorização para a criação do Programa de Desligamento Voluntário do servidor (PDV), de adesão voluntária e mediante incentivo.

Confira a notícia na íntegra: https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/prefeitura-envia-pl-camara-para-facilitar-desligamento-voluntario-de-servidores-que-desejam

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ALTERAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO – PAT

Em atendimento à legislação vigente e para que seja respeitado o prazo de 24 horas para trâmite e recebimento do PAt – Procedimento em Acidente na Divisão Técnica de Segurança e Saúde do Servidor – DTSSS/SESMT, com afastamento ou não do(a) servidor(a), o PAt, relatório ou atestado médico e outros documentos relacionados ao acidente devem ser escaneados e enviados por SIPEX à SGE01.03.05 – Seção Técnica de Treinamento e Apoio às CIPA’s.

A via original do atestado, da declaração de horas ou do relatório médico deve ser encaminhada por malote (planilha) à DTSSS/SESMT no prazo de 3 dias úteis, conforme Decreto nº 27.631/2010. A via original do PAt deve ficar arquivada na Unidade.

Todos os atestados devem conter CID. Caso o atestado não contenha CID, o(a) servidor(a) deve comparecer à DTSSS/SESMT com os documentos relativos ao acidente, em vias originais, no prazo de 24 horas.

Na impossibilidade de comparecimento do(a) servidor(a) por internação, um familiar ou responsável poderá representá-lo(a) na entrega dos documentos.

Formulário para o registro do acidente e informações sobre o preenchimento encontram-se disponíveis no Portal do Servidor: https://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br/servicos.php?serv=536/

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: treinamentocipapmg@gmail.com

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CANAIS DE ATENDIMENTO DRH- SECRETARIA DE GESTÃO

Como medida para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), o Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão, reforça a solicitação para que os servidores que necessitarem de nossos serviços deem preferência aos nossos canais virtuais de atendimento:

E-mail: DRH Informa – drhinforma@guarulhos.sp.gov.br Este canal de comunicação foi criado para os servidores que precisem apresentar requerimentos com anexação de documentos. Exemplos de requerimentos que podem ser realizados por este canal: solicitação de salário família, licença paternidade, inclusão e exclusão de dependentes, termos de designação a cargos de chefia, pedidos de abono de permanência, de licença sem vencimentos, entre outros. Só serão atendidas as solicitações realizadas por e-mail corporativo (da prefeitura). Caso não possua um e-mail corporativo, entre em contato com o Departamento de Informática e Telecomunicação (DIT) através do telefone 2475-8609 , e-mail suporte@guarulhos.sp.gov.br ou pelo WhatsApp 99654-4124.

Fale Conosco. Fica localizado na parte superior do Portal do Servidor (http://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br) e poderá ser utilizado para tirar dúvidas, encaminhar sugestões, críticas, elogios e apresentar requerimentos. Neste canal é possível a realização de solicitações que não tenham a necessidade de anexar documentos. Mais informações na Guia de Serviços/letra “f”/faleconosco/apostila fale conosco no Portal do Servidor.

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PARABÉNS AOS SERVIDORES PREMIADOS EM 2021. ORGULHO E INSPIRAÇÃO

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RECADASTRAMENTO IPREF - PRORROGADO

O IPREF Informa que o prazo para o seu Censo cadastral foi prorrogado conforme abaixo:

Presencial - *30/12/2021 *(Adamastor - 8h30 às 16h30)
Auto recadastramento pela internet - até 12/01/2022 através do site https://www.recadastramento.com.br/

Para aqueles que tiverem dificuldades na utilização do aplicativo ou da págna da internet, é possível tirar dúvidas pelos números de Whatsapp: (81)98984-2509/ (81)98987-9398/ (81) 98984-6799.

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REAJUSTE DO TETO DO INSS MUDA CONTRIBUIÇÃO À PREVCOM

Fique atento: a partir de 02/01/2022, já é possível fazer a alteração de percentual na área restrita no site da PREVCOM.

Saiba mais acessando: https://www.prevcom.com.br/Artigo/1941/

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SERVIDOR FIQUE ATENTO: NOVAS REGRAS PARA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA-PRÊMIO

O Decreto 38.550/2021, estabeleceu novas regras para solicitação de licença-prêmio em descanso, que já estão vigorando desde o dia 03 de dezembro de 2021.

Entre as principais mudanças, destacamos o prazo para solicitação/alteração de licença-prêmio em descanso que agora é de, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência da data de início da licença pretendida.  

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III FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS SERÁ REALIZADO EM 10 DE DEZEMBRO

A Prefeitura de Guarulhos promoverá o 3º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos com o tema “Consolidação de um sistema municipal de direitos humanos”, que acontecerá no próximo dia 10, no Adamastor Centro, das 8h30 às 21h, com inscrição pelo link bit.ly/3FórumDireitosHumanos.

O evento, que ocorre anualmente em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado também no dia 10 de dezembro, é uma atividade gratuita que visa a promover o diálogo entre administração pública e sociedade civil sobre temas relacionados às políticas públicas de direitos humanos.

Programação
8h30: Acolhimento dos participantes
9h: Abertura com a apresentação de ballet do EducaDança
9h30: Mesa de abertura composta pelas autoridades presentes
10h: Palestra da Prof. Dra. Ermínia Maricato - FAU-USP
Tema: Direitos Humanos na Cidade
11h30: Palestra sobre o Sistema Municipal de Direitos Humanos
12h: Intervalo para almoço
13h às 14h: Apresentação da Orquestra Jovem - Maestro Emiliano Patarra
13h às 17h: Projeção de vídeos produzidos pelos alunos da EJA sobre Direitos Humanos - Diálogo em Rede (novembro)
14h às 16h: Discussão nas salas temáticas
16h: Intervalo
16h30 às 17h: Plenária de socialização das discussões
19h às 19h30: Homenagem: Mulher Empoderada
Apresentação Mulheres que Cantam – coordenadora: Aline Rissuto
19h30 às 21h: Discussão nas salas temáticas

Temas
1. Formações para Melhor Atendimento de Pessoas com Deficiência – Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão/SDH e Secretaria de Educação;
2. Políticas Públicas para uma Cidade Antirracista - Subsecretaria da Igualdade Racial/SDH e Secretaria de Educação;
3. Juventudes e as Políticas Públicas - Subsecretaria da Juventude/SDH e Secretaria de Educação;
4. LGBTQIA+ e ações Afirmativas para Equidade - Subsecretaria de Políticas para a Diversidade/SDH e Secretaria de Educação;
5. Aspectos Psicológicos e Sociais da Pessoa Idosa no Município - Sub

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RECADASTRAMENTO DO IPREF

O IPREF realizará até 28/12/2021 o censo cadastral, social e previdenciário dos servidores ativos titulares de cargo efetivo da Prefeitura e Câmara contribuintes do IPREF e dos aposentados e pensionista do instituto.

O recadastramento poderá ser realizado no app Recad ou através do site https://www.recadastramento.com.br/

Para aqueles que tiverem dificuldades na utilização do aplicativo ou da págna da internet, é possível tirar dúvidas pelos números de Whatsapp: (81)98984-2509/ (81)98987-9398/ (81) 98984-6799.

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DataNoticias
31/03/2022PESQUISA SOCIOCULTURAL (MASCULINIDADES, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS DA MULHER)
23/03/2022RECADASTRAMENTO ESOCIAL
14/03/2022ATUALIZAÇÃO DOS PERÍODOS AQUISITIVOS REFERENTES AO ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, SEXTA-PARTE E LICENÇA PRÊMIO
07/03/2022DIA INTERNACIONAL DA MULHER
23/02/2022SERVIDORES DA PREFEITURA DEVEM SE RECADASTRAR ATÉ 16 DE MARÇO
16/02/2022ELEIÇÃO CIPA
04/02/2022PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO - PDV
03/02/2022ALTERAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO – PAT
17/01/2022CANAIS DE ATENDIMENTO DRH- SECRETARIA DE GESTÃO
28/12/2021PARABÉNS AOS SERVIDORES PREMIADOS EM 2021. ORGULHO E INSPIRAÇÃO
27/12/2021RECADASTRAMENTO IPREF - PRORROGADO
20/12/2021REAJUSTE DO TETO DO INSS MUDA CONTRIBUIÇÃO À PREVCOM
06/12/2021SERVIDOR FIQUE ATENTO: NOVAS REGRAS PARA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA-PRÊMIO
03/12/2021III FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS SERÁ REALIZADO EM 10 DE DEZEMBRO
24/11/2021RECADASTRAMENTO DO IPREF
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH