Prefeitura de Guarulhos
Notícias

SECRETARIA DE GESTÃO LANÇA O PROJETO RH

Cerca de 100 Agentes de RH e chefias do Departamento de Recursos Humanos se reuniram em 23/04 nas dependências do Centro Educacional Adamastor. O motivo do evento foi a apresentação do Projeto RH, que envolverá todos os setores da Prefeitura. O projeto tem em sua concepção resgatar a gestão de pessoas por meio de oito eixos de atuação: (1) saúde e qualidade de vida; (2) formação e capacitação; (3) descontos e benefícios; (4) melhoria das condições de trabalho; (5) integração de servidores; (6) desenvolvimento do papel social; (7) desenvolvimento cultural e criatividade; e (8) desenvolvimento de carreiras.

Segundo o Secretário Eduardo Kamei, na abertura da cerimônia, “a Administração quer e precisa não só de um RH eficiente, mas também de um departamento que gerencie pessoas, com um olhar mais humanizado e apurado no comportamento humano”. Durante a apresentação, vários Agentes de RH se manifestaram e puderam relatar seus problemas e conquistas no dia a dia, o que veio de encontro a um dos objetivos do evento: dar voz aos atores principais do projeto.

Várias ações afirmativas estão previstas para inicializar o projeto. Dentre elas aprimorar ferramentas de comunicação com os servidores, estabelecer parcerias com as diversas secretarias e coordenadorias, explorar e valorizar a estrutura, estreitar parcerias com os RH’s descentralizados, captar talentos internos para participação nas ações de RH e adequar a cultura organizacional às ações do Projeto RH.

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4

×

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AS DIRETRIZES ESTABELECIDAS PELAS LEIS 10.639/03 E 11.645/08

A ESAP – Escola de Administração Pública Municipal informa abertura de inscrições para o curso “Educação para as relações étnico-raciais e as diretrizes estabelecidas pelas leis 10.639/03 e 11.645/08

Período de realização: 22/05 a 03/07

Horário: 14h às 17h

Inscrições: até 21 de maio.

Mais informações

×

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL NA CASA DO JOVEM

A Secretaria de Assuntos Difusos, através da Subsecretaria de Juventude, começará a oferecer em seu espaço, a Casa do Jovem, um trabalho de Orientação Profissional para alunos do Ensino Médio.

Tem como objetivo auxiliar o jovem a escolher sua formação/profissão de maneira mais consciente, através do autoconhecimento e de informações sobre as profissões e o mercado de trabalho.

Ocorrerão em 8 encontros, em grupos conduzidos por psicólogas, com duas horas de duração, nos períodos Manhã ou Tarde.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.casadojovemguarulhos.com.br ou pessoalmente, no endereço: Rua Nadir, 1995 - Gopoúva (esquina com Rua Guarulhos, ao lado do PEV Gopoúva).

Mais informações pelo telefone 2408-5604, com Eliana ou Gabriela.

×

POVOS INDÍGENAS: HISTÓRIA, CULTURAS E DIREITOS

A Secretaria de Assuntos Difusos, por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial, convida todo o funcionalismo para participar do curso Povos Indígenas: história, culturas e direitos.

Local: Adamastor Centro

Horário: 19h às 22h

Dias: 17/abril, 24/abril, 03/maio e 10/maio.

Saiba mais.

×

"PINCEL DE LUZ" - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE UM DEFICIENTE VISUAL

Abertura: 13 de abril

Duração: 13 a 25 de abril

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Veja o cartaz.

Mais informações pelo e-mail acessibilidade@guarulhos.sp.gov.br

×

PALESTRA: CIRCUITO DE LUTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Dia: 26/04/2018

Local: UNG Centro – Praça Tereza Cristina, 88 – Centro

Veja o cartaz.

Mais informações pelo e-mail acessibilidade@guarulhos.sp.gov.br

×

CORRIDA MOVIMENTA

O Dia D deste mês será 20 de abril, quando essas ações serão intensificadas nas UBS. Além disso, haverá também a Corrida Movimenta Saúde, em parceria com a K10, que será realizada neste domingo (8), das 8h às 10 horas, no Bosque Maia. Nesse mês, a programação aos sábados do Movimenta Saúde também será intensificada e, diferente dos meses anteriores, serão realizadas atividades físicas simultaneamente em dois locais. Segue programação CLIQUE AQUI

×

MOVIMENTA SAÚDE DEDICADO À ATIVIDADE FÍSICA

Dia D deste mês será 20 de abril, quando essas ações serão intensificadas nas UBS. Além disso, haverá também a Corrida Movimenta Saúde, em parceria com a K10, que será realizada neste domingo (8), das 8h às 10 horas, no Bosque Maia. Nesse mês, a programação aos sábados do Movimenta Saúde também será intensificada e, diferente dos meses anteriores, serão realizadas atividades físicas simultaneamente em dois locais. Segue programação chique aqui http://www.guarulhos.sp.gov.br/saude/conteudo/movimenta-sa%C3%BAde-tem-o-abril-vermelho-dedicado-%C3%A0-atividade-f%C3%ADsica

×

3º PROCESSO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR

A ESAP - Escola de Administração Pública Municipal informa a abertura do 3º processo de pré-inscrições de 2018 para os cursos do Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora.

Confira aqui. os cursos com inscrições abertas.

×

PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DO ARQUIVO NA GESTÃO DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Data: 16 de abril

Horário: 9h30 às 12h

Local: Auditório 8 - Centro Educacional Adamastor

Veja o cartaz.

×

COLETA DE EXAME PAPANICOLAU GRATUITO

No próximo dia 17 de março, acontecerá o Mutirão da Saúde em todas as UBS’s da cidade. Essa ação afirmativa da Prefeitura de Guarulhos oferecerá à população coleta gratuita de exame papanicolau. Também haverá vacinação contra febre amarela, HPV, meningite e varicela.

Saiba mais, clicando aqui.

×

REVISÃO DE AVALIAÇÃO

Participe

×

8 DE MARÇO - FELIZ DIA DA MULHER

Veja o cartaz.

×

FAÇA PARTE DO BANCO DE COLABORADORES

A ESAP – Escola de Administração Pública Municipal está recebendo inscrições de servidores interessados em fazer parte do Banco de Colaboradores, auxiliando na formação e desenvolvimento de outros servidores, por meio do compartilhamento do conhecimento.

O Banco de Colaboradores possui o objetivo de cadastrar servidores municipais que somem em seus currículos, formação acadêmica e experiência profissional, em especial no setor público, a fim de disseminar o conhecimento e suas práticas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância, a título de colaboração.

As inscrições são realizadas por meio do preenchimento de um cadastro, disponível no Portal do Servidor e da Servidora, na aba da ESAP.

Para mais informações, Clique Aqui.

×

2º PROCESSO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR

A ESAP – Escola de Administração Pública Municipal informa a abertura do 2º processo de pré-inscrições de 2018, para os cursos do Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora.

Confira no folderanexo, os cursos com inscrições abertas e o período para inscrição.

×
DataNoticias
07/05/2018SECRETARIA DE GESTÃO LANÇA O PROJETO RH
24/04/2018EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AS DIRETRIZES ESTABELECIDAS PELAS LEIS 10.639/03 E 11.645/08
16/04/2018ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL NA CASA DO JOVEM
10/04/2018POVOS INDÍGENAS: HISTÓRIA, CULTURAS E DIREITOS
09/04/2018"PINCEL DE LUZ" - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE UM DEFICIENTE VISUAL
09/04/2018PALESTRA: CIRCUITO DE LUTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
04/04/2018CORRIDA MOVIMENTA
04/04/2018MOVIMENTA SAÚDE DEDICADO À ATIVIDADE FÍSICA
29/03/20183º PROCESSO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR
29/03/2018PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DO ARQUIVO NA GESTÃO DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
12/03/2018COLETA DE EXAME PAPANICOLAU GRATUITO
09/03/2018REVISÃO DE AVALIAÇÃO
07/03/20188 DE MARÇO - FELIZ DIA DA MULHER
07/03/2018FAÇA PARTE DO BANCO DE COLABORADORES
01/03/20182º PROCESSO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH