Prefeitura de Guarulhos
Notícias

OS CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O curso Os Caminhos da Sustentabilidade na Administração Pública será realizado no período de 17/08/18 a 19/10/18, das 9h às 12h.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto.

Saiba mais, clicando aqui.

×

CONCURSO FOTOGRÁFICO “DESPERTE SEU OLHAR INCLUSIVO”

Saiba mais.

Imagem

×

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA 5ª TURMA DE SOROBAN

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, abre inscrições para interessados em aprender a fazer cálculos matemáticos por meio do instrumento Soroban.
O curso, previsto para iniciar em 14 de agosto, terá carga horária de 60 horas e será realizado todas às terças-feiras, das 13h45 às 16h45, na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, localizada à rua Alberto Hinoto Bento, 49, no Macedo.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 23 de julho e 10 de agosto pelos telefones 2414-3685 e 2422-7376. Para participar do curso é necessário que o aluno traga seu próprio instrumento de Soroban. O público-alvo são professores da rede púbica ou privada, pessoas com deficiência visual, estudantes, servidores públicos e interessados em geral.
Durante as aulas, os participantes aprenderão a fazer cálculos matemáticos, como as quatro operações, potenciação, raiz quadrada, fatoração, mdc e mmc, operações com números decimais e operações com frações, números mistos e frações impróprias. O curso será ministrado pela educadora Vanessa Carrilho Lanzarotto, pedagoga, especialista em escolarização e diversidade pela USP e em deficiência visual pelo Instituto Benjamim Constant.

Soroban
O Soroban é um instrumento que foi desenvolvido no Japão há mais de 2.500 anos e foi adaptado para deficientes visuais pelo professor português especialista em deficiência visual, Joaquim Lima de Moraes.
Hoje em dia existem campeonatos mundiais de Soroban. Pessoas com deficiência visual utilizam esse instrumento com mais frequência, porém ele também pode ser usado para auxílio na memorização, com crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem e como uma forma de relaxamento.

Imagem

×

PARTICIPE DA 12ª SEMANA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

Veja a programação.

Cartaz.

×

PALESTRA: MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA: ABOLIÇÃO, PROTAGONISMO E RESISTÊNCIA



Veja o cartaz.


24/07 (terça-feira), das 19h às 22h

Local: Auditório 07 – Adamastor

Rosane Borges - Jornalista, pós-doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, integrante do grupo de pesquisa Midiato (ECA-USP), professora colaboradora do Curso de Especialização do Celacc (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) da Universidade de São Paulo). É doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2008), ex-coordenadora nacional do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC) da Fundação Palmares, órgão do Ministério da Cultura (2013).

Danielle Almeida – Graduação em Música pela Universidade Federal de Pelotas, Especialização em História da Africa e das Culturas Afro-brasileiras pela Universidade Federal de Minas Gerais/ Casa das Áfricas, Mestrado em Ciências da Educação como bolsista da OEA- Organização dos Estados Americanos pela Universidad de Monterrey (Nuevo León, México); Formação de gestores para a promoção e participação efetiva de crianças e jovens na proteção e combate a violência infantil na América Latina pelo Child to Childa Institut, em Lima/Peru, Capacitação de Gestores e educadores em Direito Internacional da Criança e do Adolescente para desenvolvimento organizacional e integração comunitária.

Inscrições: https://goo.gl/RzJPTY

×

CICLO DE PALESTRAS SOBRE O ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Data: 07/08/2018 (terça-feira)

Horário: 8h30 às 17h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas

Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta - Campinas/SP

Informações:
Elecamp - (19) 3736-1773

INSCRIÇÃO GRATUITA

Veja o cartaz

×

FEIRA CULTURAL DA DIVERSIDADE

Leia a matéria.

×

SARAU DE GRU NA CASA AMARELA

Leia a matéria.

×

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MIGRAÇÃO, REFÚGIO E TRÁFICO DE PESSOAS

A Subsecretaria da Igualdade Racial, órgão integrante da Secretaria de Assuntos Difusos, propõe um amplo diálogo sobre o fenômeno da Migração por meio de renomados especialistas das mais diversas áreas, objetivando sensibilizar entes públicos e da sociedade civil no sentido da busca pelo desenvolvimento conjunto de estratégias para estabelecer a melhor forma de interlocução das políticas públicas em curso, visando a atenção integral da população migrante em nossa cidade.

Dias: 16 e 17 de Julho
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório principal (térreo) da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL)
Rua Claudino Barbosa, 313 - Macedo - Guarulhos/SP

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSew5GhCu8Fl-cZ5kt-OFapWra0hnAOuuj_qRAHc24ZD_IZ5Pw/viewform?c=0&w=1

O Seminário Internacional de Migração, Refúgio e Tráfico de Pessoas está com inscrições abertas (via internet) até às 23h59min do dia 12 de julho (quinta-feira). O Seminário Internacional de Migração, Refúgio e Tráfico de Pessoas está com inscrições abertas (via telefone) até às 17h00 do dia 12 de julho (quinta-feira).

Veja o cartaz

×

VEJA OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DURANTE OS JOGOS DO BRASIL

LEIA A MATÉRIA

×

MEIO AMBIENTE PROMOVE TRILHA NOTURNA NO BOSQUE MAIA

LEIA A MATÉRIA

×

NOVIDADE NO PORTAL

A Secretaria de Gestão, representada pelo DRH, firmou parceria com a Subsecretaria de Cultura, por isso – a partir de agora – serão postados os eventos culturais da cidade também aqui no Portal do Servidor.

Grave em sua barra de endereço: grucultura.guarulhos.sp.gov.br e saiba tudo sobre os eventos culturais de Guarulhos.

Agenda cultural de julho/2018 - parte I

Agenda cultural de julho/2018 – parte II

×

DOAÇÃO DE SANGUE

Para os servidores da Prefeitura, a doação de sangue poderá ser realizada, anualmente, em até três vezes para mulheres e até quatro vezes para homens, desde que haja prévia comunicação à chefia imediata. O dia utilizado para doação de sangue será justificado e abonado.

Veja os procedimentos: (1) entregar formulário devidamente preenchido com a original do comprovante da doação de sangue, sendo que este deverá possuir anuência da gerência imediata; (2) o documento poderá ser entregue no DRH – Seção Técnica de Atendimento ao Servidor ou encaminhada através de expediente da unidade; (3) em caso de impossibilidade da doação, a declaração de comparecimento ao Hemocentro, deverá ser encaminhada para abono do horário ao SESMT, adotando o mesmo procedimento de entrega e encaminhamento de atestado médico.

A Secretaria de Serviços Públicos e a Subsecretaria de Comunicação estão mobilizadas numa linda campanha para ajudar a abastecer o Hemocentro. Faça o mesmo. Doe vida!

SAIBA MAIS

×

PALESTRA “CONHEÇA O IPREF”

Público alvo: Servidores da Prefeitura, Câmara, SAAE e IPREF

Local: Centro Educacional Adamastor

Objetivo Geral: Fornecer conhecimentos básicos sobre o RPPS, a gestão dos recursos previdenciáriose as regras de acesso aos benefícios previdenciários.

Objetivos específicos: Os conhecimentos básicos sobre o RPPS visam desmistificar o IPREF dentro do contexto constitucional; Os conhecimentos sobre a gestão dos recursos previdenciários visam mostrar ao servidor como são gerenciados os recursos financeiros garantidores dos benefícios futuros; e Os conhecimentos sobre as regras de acesso aos benefícios previdenciários visam trazer informações sobre as regras de concessão de benefícios beneficiários.

Programa: Um pouco da História do IPREF; Como são geridos os recursos previdenciários; Quais são os direitos dos segurados de um RPPS – principais regras de concessão

Facilitadores: Eduardo Augusto Reichert – Diretor Deptº Administrativo e Financeiro do IPREF e Raquel Viveiros – Chefe de Divisão Administrativa do IPREF

Datas das Palestras:
Dia 13 de julho - Das 9h às 11h - Inscrições até 12 de julho
Dia 17 de julho - Das 19h às 21h - Inscrições até 16 de julho
Dia 19 de julho - Das 14h às 16h - Inscrições até 18 de julho

Escolha uma das datas e participe!

Local para inscrições: Portal do Servidor e da Servidora- Página da ESAP: http://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br/ - “Cursos - Confiram os cursos com inscrições abertas”.
Número de Vagas: 50 e Dúvidas: E-mails: esapguarulhos@gmail.com/esap@guarulhos.sp.gov.br ou Telefone: 2472-5423
Cartaz

×

GRUPOS DO CONSERVATÓRIO SE APRESENTAM NO CEMEAR E NO ADAMASTOR

Bandas Kakareco’s e Ritornello
Data: domingo, 1º de julho
Horário: 11 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear)
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP

Guarulhos Pops Orchestra, com a participação do Coral Cultura
Data: quarta-feira, dia 4 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

Cordas pra que te quero!
Data: quarta-feira, 4 de julho
Horário: 20 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear)
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre

Veja o cartaz

×
DataNoticias
24/07/2018OS CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
24/07/2018CONCURSO FOTOGRÁFICO “DESPERTE SEU OLHAR INCLUSIVO”
24/07/2018PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA 5ª TURMA DE SOROBAN
23/07/2018PARTICIPE DA 12ª SEMANA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA
23/07/2018PALESTRA: MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA: ABOLIÇÃO, PROTAGONISMO E RESISTÊNCIA
19/07/2018CICLO DE PALESTRAS SOBRE O ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS
12/07/2018FEIRA CULTURAL DA DIVERSIDADE
12/07/2018SARAU DE GRU NA CASA AMARELA
12/07/2018SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MIGRAÇÃO, REFÚGIO E TRÁFICO DE PESSOAS
04/07/2018VEJA OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DURANTE OS JOGOS DO BRASIL
04/07/2018MEIO AMBIENTE PROMOVE TRILHA NOTURNA NO BOSQUE MAIA
02/07/2018NOVIDADE NO PORTAL
29/06/2018DOAÇÃO DE SANGUE
29/06/2018PALESTRA “CONHEÇA O IPREF”
28/06/2018GRUPOS DO CONSERVATÓRIO SE APRESENTAM NO CEMEAR E NO ADAMASTOR
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH