II FÓRUM DE PROFISSÕES ACONTECE NA FACULDADE PROGRESSO

Dia 28/11, sábado das 9h30 às 12h acontece na Faculdade Progresso o “II Fórum de Profissões”, prepare-se para saber tudo sobre as áreas, mercado de trabalho, cases de sucesso, entre outras informações.

Será sorteado no dia 28, um Tablet para os participantes do II Fórum de Profissões.
Participe: Av Dr Timóteo Penteado, 4525 – Vila Galvão – fone (11) 2452 8844
www.faculdadeprogresso.edu.br whatsapp (11) 97561 0431

Saiba mais sobre o colégio.
Saiba mais sobre a faculdade.

10ª MARCHA CONTRA O RACISMO: RETROCEDER JAMAIS!

O Novembro Negro é realizado em Guarulhos como uma forma positiva de afirmação da identidade negra. Este ano o tema será: 10ª Marcha contra o racismo: RETROCEDER JAMAIS que deverá movimentar a cidade com reflexões sobre as formas de expressão do racismo e as estratégias necessárias para o seu enfrentamento.

Durante todo o mês serão realizadas diversas atividades com oficinas conversando sobre racismo, exibição de filmes, seminário, rodas de conversa e muito mais.

Neste período serão realizadas 98 atividades por parceiros do Governo Municipal e Sociedade Civil bem como A tradicional Marcha da Consciência Negra com a Inauguração do Marco da Consciência Negra e o 1º Encontro de Sambistas e Compositores com o projeto Samba Fino, no dia 20 de novembro, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, data de aniversário da morte de Zumbi, um dos mais importantes líderes do Quilombo dos Palmares.

Este ano o Novembro Negro contou com o apoio: Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, CUMMINS, União Brasileira de Mulheres, CEU Caminho do Mar / São Paulo e Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil.

Acompanhem as atividades que acontecem por toda a cidade.
Confiram programação aqui.

NOVEMBRO AZUL - MÊS DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

O mês de novembro é destinado à prevenção do câncer de próstata.
Saiba mais sobre a doença.

Confira os cartazes da campanha.
Cartaz 1
Cartaz 2

Adiantamento: 13/11/2015

Pagamento: 30/11/2015

1ª parcela do 13º: 30/11/2015

No dia 23 de outubro de 2015, a partir das 14h, será realizada a Audiência Pública para discutir o Programa.
O ProEA-GSRS tem como objetivo a adoção de atitudes e posturas para a não geração e a redução dos resíduos sólidos.
Leia a minuta aqui.
Contribua no ProEA-GSRS (Até 21/10/2015)

Adiantamento: 15/10/2015

Pagamento: 30/10/2015

PREFEITURA CELEBRA PARCERIA COM O CEPAC – MEDICINA DIAGNÓSTICA

A Prefeitura firmou parceria com o CEPAC – Medicina Diagnóstica, possibilitando ao seu funcionalismo e dependentes o acesso a laboratórios e clínicas médicas.

Rede credenciada.

Novo processo de pré-inscrição para os cursos do Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora.
CONFIRA AQUI para ler as instruções, conferir os cursos disponíveis e o período para inscrição.

Adiantamento: 15/09/2015

Pagamento: 30/09/2015

OFICINAS DE CAPOEIRA

O Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela está com inscrições abertas para:

OFICINAS DE CAPOEIRA:
As oficinas de capoeira são um importante instrumento educacional de riqueza popular e de preservação das tradições culturais. Desta forma, crianças, adolescentes, jovens e adultos são chamados a conhecer um pouco mais da história da capoeira, sua origem ancestral, a preservação desta tradição como um instrumento de valorização das culturas africana e afro-brasileira e o reconhecimento e construção de identidades negras.

Inscrições: devem ser feitas pessoalmente no Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela
Início: 09 de setembro de 2015
Local: Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela
Endereço: Av. Dr. Timóteo Penteado nº 4.114 - Vl. Galvão
Telefone: 2304-7189 / 2304-7464 (informações)

Documentação:
RG ou Certidão de nascimento (original)
Exame médico

Menores de 18 anos: os responsáveis devem fazer a inscrição no Xikelela, com o documento da criança ou adolescentes.

VEJA O CARTAZ.

REGIME JURÍDICO ÚNICO

O regime jurídico de trabalho de todos os servidores municipais de Guarulhos passará a ser Estatutário.

O RJU envolve a realização de 03 (três) projetos: Criação do Regime Jurídico Único Estatutário, Implantação do Regime Jurídico Único Estatutário e Reestruturação do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos – IPREF.

Saiba mais!

8º ENCONTRO DOS POVOS INDÍGENAS DE GUARULHOS

O Grupo de Trabalho dos Povos Indígenas convida todo o funcionalismo a participar do 8º Encontro dos Povos Indígenas de Guarulhos. A cerimônia de abertura será no próximo dia 15 de agosto, às 9h, no auditório da Faculdade Eniac. Nos dois dias do Encontro (15 e 16 de agosto), os participantes poderão se apropriar de rodas de conversa sobre políticas públicas e direitos dos povos indígenas, artesanato, cantos e danças tradicionais.

IV SEMANA DE MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA/2015 – “ATENDIMENTO EM DEBATE”

Inscrições abertas de 17/08 a 9/09 no Portal do Servidor e da Servidora.
Clique aqui para mais informações.

FACULDADE PROGRESSO ABRE INSCRIÇÕES PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE

A Faculdade Progresso está com inscrições abertas para ingresso neste 2º semestre de 2015, com isenção da matrícula e da mensalidade de julho.

SAIBA MAIS.

24/11/2015II FÓRUM DE PROFISSÕES ACONTECE NA FACULDADE PROGRESSO
09/11/201510ª MARCHA CONTRA O RACISMO: RETROCEDER JAMAIS!
06/11/2015NOVEMBRO AZUL - MÊS DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA
04/11/2015DRH INFORMA: PREVISÃO DE PAGAMENTO
13/10/2015AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA “PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A GESTÃO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS SÓLIDOS”
02/10/2015DRH INFORMA: PREVISÃO DE PAGAMENTO