FORMAÇÃO PARA CHEFIAS EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Todo serviço de qualidade demanda treinamento, responsabilidade e comprometimento da equipe de trabalho.

Neste contexto, a capacitação das chefias é de fundamental importância, uma vez que atuarão na liderança, coordenação e comando, respondendo pela sua equipe, pelos trabalhos realizados e representando a direção da empresa nos diversos assuntos operacionais e administrativos.

Tendo em vista a extensão e a complexidade do tema Segurança e Saúde do Trabalho, suas implicações no bem estar do servidor, na responsabilidade legal e trabalhista e até mesmo no rendimento profissional, a Secretaria de Administração e Modernização, através do Departamento de Recursos Humanos e da Divisão Técnica de Segurança e Saúde do Servidor/SESMT, organizou um programa de capacitação direcionado às chefias.

O objetivo é que as chefias se tornem mais capacitadas e sensíveis às questões que envolvam a segurança e a saúde ocupacional dos servidores, diminuindo as faltas, os afastamentos e a sobrecarga de trabalho, gerando reflexos positivos na saúde do servidor e nos serviços prestados.

Para tanto terão contato com as Normas Regulamentadoras – NR’s, Política de Saúde e Segurança do Trabalhador da Prefeitura de Guarulhos (Decreto nº. 26613/2009), ações e programas desenvolvidos pela DTSSS/SESMT para preservação da saúde e prevenção de acidentes de trabalho.

Inicialmente, a formação esteve direcionada às novas chefias designadas e, a partir de agora, haverá ainda a possibilidade de servidores que já exercem há mais tempo alguma função de liderança na Prefeitura de Guarulhos participarem também.

A quarta turma ocorrerá em 08/09/2014 das 8h30 às 17h no auditório da DTSSS/SESMT – R. Engº Alexandre Machado, 234 – Vila Augusta.
As inscrições estão abertas no período entre 01 e 05/09/2014, através do Portal do Servidor e da Servidora.
(Faça Login >>>Todos os Serviços >>> Selecione “T” na Guia de Serviços >>> Treinamentos >>> Treinamentos – Inscrição)

01/09/2014FORMAÇÃO PARA CHEFIAS EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO