OFICINAS DE CAPOEIRA E DE PENTEADO AFRO - COORDENADORIA DA IGUALDADE RACIAL

Coordenadoria da Igualdade Racial
Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela

O Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela está com inscrições abertas para:

OFICINAS DE CAPOEIRA
As oficinas de capoeira são um importante instrumento educacional de riqueza popular e de preservação das tradições culturais. Desta forma, crianças, adolescentes, jovens e adultos são chamados a conhecer um pouco mais da história da capoeira, sua origem ancestral, a preservação desta tradição como um instrumento de valorização das culturas africana e afro-brasileira e o reconhecimento e construção de identidades negras.

início: 4 de setembro de 2014
horário: quintas-feiras das 14h às 15h30min
local: Academia da Saúde / UBS Cabuçu
Endereço: Rua Existente nº 18 - Jd. Cabuçu
Telefone: 2492-2032

OFICINAS DE PENTEADOS AFRO
As oficinas de Penteados afro visam desenvolver as diversas técnicas de trançagem, dando conhecimento dos tipos de cabelos, formatos do rosto,a significação dos modelos de penteados, turbantes e a história das tranças. Tem como objetivo refletir os padrões de beleza e estética, elevar a auto estima do afrodescendente, a aceitação do próprio cabelo crespo, além de preparar o próprio participante a desenvolver as técnicas dos penteados afros como fonte de renda.

início: 10 de setembro de 2014 horários: Turma 01 - segundas-feiras das 9h às 12h Turma 02 - quartas-feiras das 18h às 21h local: Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela
Endereço: Av. Dr. Timóteo Penteado nº 4.114 - Vl. Galvão
Telefone: 2304-7189 / 2304-7464

29/08/2014OFICINAS DE CAPOEIRA E DE PENTEADO AFRO - COORDENADORIA DA IGUALDADE RACIAL