CAPACITAÇÃO PARA CHEFIAS

Todo serviço de qualidade demanda treinamento, responsabilidade e comprometimento da equipe de trabalho. Neste contexto, a capacitação das chefias é de fundamental importância, uma vez que atuarão na liderança, coordenação e comando, respondendo pela sua equipe, pelos trabalhos realizados e representando a direção nos diversos assuntos operacionais e administrativos.

Tendo em vista a extensão e a complexidade do tema Segurança e Saúde do Trabalho, suas implicações no bem estar do servidor, na responsabilidade legal e trabalhista e até mesmo no rendimento profissional, a Secretaria de Administração e Modernização, através do Departamento de Recursos Humanos e da Divisão Técnica de Segurança e Saúde do Servidor/SESMT, organizou um programa de capacitação direcionado às chefias que faz parte da programação de qualificação profissional da ESAP.

No próximo dia 06 de Junho, as novas chefias designadas em abril e maio deste ano participarão desse programa, onde terão a oportunidade de atualizar e expandir seus conhecimentos, facilitando assim o desempenho de suas atividades. Nesse momento, terão contato com as Normas Regulamentadoras – NR’s, Política de Saúde e Segurança do Trabalhador da Prefeitura de Guarulhos (Decreto nº. 26613/2009), ações e programas desenvolvidos pela DTSSS/SESMT para preservação da saúde e prevenção de acidentes de trabalho, como: Auditoria, Vistorias, Procedimentos de Segurança, Laudos Técnicos, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, Programa de Prevenção ao Alcoolismo, Saúde Mental e Organização do Trabalho, Procedimentos nos Acidentes de Trabalho, importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Responsabilidade Civil e Criminal e os treinamentos disponibilizados.

A expectativa é que – com a implantação desse programa – as chefias tornem-se mais capacitadas e sensíveis às questões que envolvam a segurança e a saúde ocupacional dos servidores, diminuindo as faltas, os afastamentos e a sobrecarga de trabalho, gerando reflexos positivos na saúde do servidor e nos serviços prestados.

A capacitação será no SESMT (rua Engº Alexandre Machado, 234 - Vila Augusta).

21/05/2014CAPACITAÇÃO PARA CHEFIAS