Prefeitura de Guarulhos
Notícias

PALESTRA “ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E SAÚDE DO TRABALHADOR - ASPECTOS PSICOSSOCIAIS”

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu em 2003 o “Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho”, celebrado em 28 de Abril, com propósito de ampliar a conscientização e as ações a respeito da questão prevencionista, que está relacionada à Saúde e Segurança Ocupacional.

Tendo em vista que os transtornos mentais atribuídos ao sofrimento no trabalho é uma das maiores causas de afastamento temporário no país, a Divisão Técnica de Segurança e Saúde do Servidor – DTSSS/SESMT, propondo ações de prevenção através do conhecimento e da conscientização dos trabalhadores, promove essa palestra, abordando questões que envolvem os aspectos psicossociais e a articulação entre a organização do trabalho e a saúde do trabalhador.

A palestra será proferida pelo Médico, especialista em Medicina do Trabalho e em Saúde Pública, Prof. Francisco Antônio de Castro Lacaz, que dentre outras atribuições é atualmente coordenador do projeto de pesquisa “Gestão do Trabalho em Saúde em dois sistemas municipais do Estado de São Paulo: implicações operacionais e psicossociais para uma política de pessoal”, uma parceria entre a UNIFESP e as Secretarias de Saúde dos municípios de Guarulhos e Embu das Artes.

O Departamento de Recursos Humanos, através da DTSSS/SESMT, convida os servidores da Prefeitura de Guarulhos, profissionais e trabalhadores interessados a participarem desse evento.

DATA: 28.04.14

HORÁRIO: 08h30 às 12h

LOCAL: CME Adamastor – Auditório 8, (Av. Monteiro Lobato, 734).

INSCRIÇÃO: Portal do Servidor (login) >> Treinamentos >> Inscrição >> Palestra, ou pelo e-mail sesmt@guarulhos.sp.gov.br

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 16 a 25/04/14

INFORMAÇÕES: Telefones (11)2086.9886/ 9865.

OBS: O ponto será abonado pelo DRH através da lista de presença.

×
DataNoticias
22/04/2014PALESTRA “ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E SAÚDE DO TRABALHADOR - ASPECTOS PSICOSSOCIAIS”
Prefeitura de Guarulhos

Departamento de Recursos Humanos
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1041 - Vila Augusta,
Horário de Atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Telefones do DRH