PALESTRA DE SAÚDE VOCAL – DIA MUNDIAL DA VOZ

A voz é nosso principal instrumento de comunicação, por meio dela, podemos nos comunicar e expressar nossos sentimentos. Muitos profissionais dependem da voz em sua função, porém, o abuso e/ou o mau uso dela pode desencadear alterações vocais e limitar o desempenho profissional.

No dia 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz, data reconhecida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz. Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância e buscar a promoção da saúde através de orientações e ações preventivas, bem como alertar sobre sinais e sintomas que favoreçam um diagnóstico precoce de doenças que podem comprometer a qualidade da voz, a Divisão Técnica de Segurança e Saúde do Servidor – DTSSS/SESMT promoverá uma palestra sobre Saúde Vocal. A palestra tem também o objetivo de orientar sobre a manutenção da boa qualidade da voz, explicar a anatomia e fisiologia do aparelho fonador e principais alterações vocais.

O evento é aberto a todos os servidores da Prefeitura de Guarulhos e será realizado conforme segue:
Data: 16 de Abril de 2014.
Horário: 09h às 11h.
Local: Centro Educacional Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734 – Centro.
Palestrante: Kelly Hitomi Ueda – Fonoaudióloga, lotada na Seção Técnica de Medicina Ocupacional - SESMT.
Inscrição: através do portal do servidor, no período de 01/04 a 14/04/14, endereço: “portal do servidor>>login>>treinamentos>>treinamentos-inscrição>>Saúde Vocal, confirmando na coluna Turma”.

Nota: As vagas são limitadas e o ponto de entrada será abonado através da lista de presença. Maiores informações pelo telefone (11) 2086.9886/ 9865.

04/04/2014PALESTRA DE SAÚDE VOCAL – DIA MUNDIAL DA VOZ